Últimas Notícias


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Base está desarticulada sem mudança de líder na Câmara

Iris não tem pressa na escolha de um novo líder

Base no plenário sofre com falta de novo líder. (Foto: Samuel Straioto/ Mais Goiás)


Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 24/02/2020 às 09:26:51


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), continua sem pressa para a escolher um novo líder na Câmara Municipal. Oseias Varão (Sem Partido) está bastante desgastado na base e aguarda uma decisão do líder do Executivo. Nos bastidores, Iris tem aguardado as mudanças partidárias para identificar quais são os nomes que vão de fato continuar na base e aqueles que podem ir para a oposição, em virtude de projetos políticos eleitorais.

Enquanto isso, o prefeito tem minimizado a questão. Ele tem declarado que não se preocupou “com isso ainda”, porque se nota apoio da maioria da Casa. “Você não vê discussões e impasses. Toda a Câmara tem se debruçado sobre as questões que encaminhamos e tudo tem sido aprovado sem maiores transtornos”, argumentou.

A base de Iris tem ampla maioria, mas as ações dos parlamentares são bem distintas. Os últimos resultados para a base não foram bons, apesar de o projeto do Plano Diretor ter sido aprovado por unanimidade no Plenário .

Permanece ainda a grande quantidade de vetos sendo analisada pela Câmara Municipal e que nos bastidores vereadores tem constantemente informado que a questão poderia ser resolvida com maior diálogo, antes da aprovação da matéria.

Além disso, a cada orientação do líder, há insatisfações contínuas no plenário pelos vereadores da base. Oseias Varão chegou a articular a recriação de um bloco composto por nove parlamentares, para indicação de membros nas subcomissões do Plano Diretor, mas que no dia seguinte havia apenas cinco componentes.

“Natural. Trabalhamos com respeito à vontade dos vereadores, tranquilo, não há dificuldades. Continuamos com cinco vereadores. A quantidade de vereadores não é importante, o importante é que temos um grupo que vai articular no projeto do Plano Diretor e participar das subcomissões”, declarou Oseias Varão.

Varão indicou três nomes ao prefeito para ser líder dele no plenário, um dos nomes é do vereador Welington Peixoto (MDB).


Fonte: Mais Goiás

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG