Iris não tem pressa na escolha de um novo líder
Base no plenário sofre com falta de novo líder. (Foto: Samuel Straioto/ Mais Goiás)
Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 24/02/2020 às 09:26:51
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), continua sem pressa para a escolher um novo líder na Câmara Municipal. Oseias Varão (Sem Partido) está bastante desgastado na base e aguarda uma decisão do líder do Executivo. Nos bastidores, Iris tem aguardado as mudanças partidárias para identificar quais são os nomes que vão de fato continuar na base e aqueles que podem ir para a oposição, em virtude de projetos políticos eleitorais.
Enquanto isso, o prefeito tem minimizado a questão. Ele tem declarado que não se preocupou “com isso ainda”, porque se nota apoio da maioria da Casa. “Você não vê discussões e impasses. Toda a Câmara tem se debruçado sobre as questões que encaminhamos e tudo tem sido aprovado sem maiores transtornos”, argumentou.
A base de Iris tem ampla maioria, mas as ações dos parlamentares são bem distintas. Os últimos resultados para a base não foram bons, apesar de o projeto do Plano Diretor ter sido aprovado por unanimidade no Plenário .
Permanece ainda a grande quantidade de vetos sendo analisada pela Câmara Municipal e que nos bastidores vereadores tem constantemente informado que a questão poderia ser resolvida com maior diálogo, antes da aprovação da matéria.
Além disso, a cada orientação do líder, há insatisfações contínuas no plenário pelos vereadores da base. Oseias Varão chegou a articular a recriação de um bloco composto por nove parlamentares, para indicação de membros nas subcomissões do Plano Diretor, mas que no dia seguinte havia apenas cinco componentes.
“Natural. Trabalhamos com respeito à vontade dos vereadores, tranquilo, não há dificuldades. Continuamos com cinco vereadores. A quantidade de vereadores não é importante, o importante é que temos um grupo que vai articular no projeto do Plano Diretor e participar das subcomissões”, declarou Oseias Varão.
Varão indicou três nomes ao prefeito para ser líder dele no plenário, um dos nomes é do vereador Welington Peixoto (MDB).
Fonte: Mais Goiás