Últimas Notícias


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Equipe do Governo de Goiás visita unidade produtora de leite referência em sustentabilidade

Secretária Andréa Vulcanis (Semad) conhece de perto iniciativas para redução do impacto ambiental gerado pela criação de bovinos durante visita ao Sítio Sol Dourado, no município de Gameleira de Goiás




A secretária Andréa Vulcanis visitou, nesta última quinta-feira, dia 20, uma propriedade produtora de leite, no município de Gameleira de Goiás. Lá, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável conheceu as instalações do Sítio Sol Dourado, considerado referência em sustentabilidade e viu de perto iniciativas para redução do impacto ambiental gerado pela criação de bovinos.

Segundo Andréa Vulcanis, a visita integra uma agenda de interação com diversos tipos de segmentos econômicos do Estado para formular a regulamentação da nova lei de licenciamento ambiental de Goiás. “Queremos conhecer in loco as atividades, como elas impactam o meio ambiente e propor soluções e requisitos para as análises pré-definidas que deverão constar nos novos processos de licenciamento”, explica.

“Tudo será pré-estabelecido, cada impacto terá uma medida de mitigação ou de compensação ambiental pré-definida, de modo que entender como funciona toda a atividade tem influência fundamental na forma como será aplicada a análise do licenciamento”, afirma a titular da Semad. A visita contou com as presenças do superintendente de Licenciamento Ambiental, Géza Faria Árbocz, chefe de Gabinete, Kamilla Tobias Caetano e analista ambiental, Joyce Rodrigues Lobo.

O produtor rural Agostinho Pedrosa, proprietário do do Sítio Sol Dourado, destacou os esforços das autoridades públicas no sentido de buscar o entrosamento com o setor. Ele agradeceu à secretária Andréa Vulcanis pela visita a fim de conhecer de perto as iniciativas sustentáveis em curso e “melhorar a situação do campo, o que é muito importante para nós”.



O vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veras, ressaltou a iniciativa da secretária Andréa Vulcanis tendo em vista conhecer de perto o funcionamento do sistema de produção para fomentar uma lei que avance na perspectiva da sustentabilidade.


Fonte: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG