Últimas Notícias


terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Maior agilidade na validação de dados para o Programa CNH Social


O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Marcos Roberto Silva, recebeu nesta terça-feira (18/2) a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Lucia Vânia. O encontro foi para celebração de um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos, permitindo maior agilidade na validação de dados para o Programa CNH Social.

Criado pelo Governo do Estado por meio da Lei 20.637/2019, o Programa CNH Social possibilitará à população de baixa renda a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categorias A (motocicleta) ou B (automóvel), bem como, a adição das categorias A ou B e a mudança de B para D (ônibus e microônibus), o programa está em sua 1ª etapa. A lista dos primeiros 2.010 classificados foi divulgada no dia 6 de fevereiro e está disponível no site www.detran.go.gov.br.

Os classificados deverão efetuar a matrícula online, até sexta-feira, dia 21, imprimir o comprovante de matrícula e procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. Na ocasião, candidato abrirá o processo de habilitação e será encaminhado à clínica para realização dos exames psicológico e médico. Todo o processo, com exceção dos custos com transporte, será pago pelo Estado.


Comunicação Setorial do Detran-GO


Fonte: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG