Últimas Notícias


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Oficina debate ações de detecção e monitoramento do coronavírus

Nesta sexta-feira, dia 21, das 8 às 12 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina


Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), de entidades parceiras e Regionais da Saúde estão convidados a participar da Oficina Coronavírus Covid-19, que será realizada nesta sexta-feira, dia 21, das 8 às 12 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremego), na Rua T-28, n 245, Setor Bueno, em Goiânia.

O objetivo é preparar e organizar os serviços de saúde estadual e municipais nas ações de vigilância e assistência à saúde para detecção, monitoramento e resposta oportuna em situações que diferem do contexto epidemiológico local.

A realização da oficina se justifica pela Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (Espii), declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em virtude da ocorrência do coronavírus (Covid-19) em diversos países – no Brasil, não há casos confirmados.

Público-alvo

A oficina é aberta a representantes da vigilância em saúde e assistência a saúde das 18 Regiões do Estado, coordenadores da vigilância epidemiológica e assistência a saúde dos municípios-sedes das 18 regionais e de municípios turísticos, coordenadores da Vigilância Epidemiológica Hospitalar Estadual, médicos e outros profissionais da saúde, de entidades governamentais e não-governamentais.

Pauta da reunião

Os temas debatidos durante a reunião desta sexta-feira, no auditório do Cremego, em Goiânia, são: coronavírus Covid-19, aspectos epidemiológicos, diagnóstico laboratorial, manejo clínico e redes de atenção.​

Serviço:
Oficina debate ações de detecção e monitoramento do coronavírus
Data: Sexta-feira, 21 de fevereiro
Horário: Das 8h às 12h
Local: Auditório do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego)
Endereço:  R. T-28, 245 - St. Bueno, Goiânia

Comunicação Setorial SES


Fonte: Governo de Goiás

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG