Últimas Notícias


segunda-feira, 16 de março de 2020

Assembleia Legislativa suspende atividade por 15 dias

Decisão está em consonância com decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) que interrompeu funcionamento de serviços prestados pelo Estado - como aulas em escolas públicas


Presidente da Alego Lissauer Vieira (Foto: Maykon Cardoso)


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 16/03/2020 às 16:05:15


O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), informou ao Mais Goiás no começo da tarde desta segunda-feira que praticamente todas as atividades da Assembleia Legislativa estão suspensas pelos próximos 15 dias, em consonância com decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) que interrompeu o funcionamento de uma série de serviços prestados pelo Estado – como aulas em escolas públicas. Cerca de 2 mil servidores trabalham na Casa.

“Entre todos os poderes, o Legislativo é o que mais recebe pessoas no dia a dia. A interrupção é necessária. O que a gente quer, como agentes públicos responsáveis, é evitar a disseminação do coronavírus”, afirma o presidente. Lissauer conta que tratou do assunto com o governador e que não há risco de atrasar a tramitação de matérias urgentes para o governo. “Nenhum dos projetos em pauta são urgentes a ponto de não poderem esperar. Mas, se houver necessidade, vamos fazer convocação extraordinária”, diz.

Lissauer afirma que um número reduzido de servidores ainda continuará a frequentar a Assembleia para tratar de diligências administrativas que não podem ser interrompidas, como o pagamento da folha salarial e o processamento de licitações. Outros – a maioria – trabalhará remotamente, em regime de home office. Depois deste período, o poder Legislativo vai repor as sessões plenárias e de comissões até o atraso seja compensado.


Fonte: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG