Últimas Notícias


segunda-feira, 16 de março de 2020

Bairros de Goiânia e cidades próximas ficam sem água nesta terça (17)

Manutenção na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Meia Ponte pode afetar bairros da capital, Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade até a manhã de quarta-feira (18/3).


Foto: Reprodução/Pixabay


16/03/2020, 10h29


ma manutenção programada deixará bairros de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade sem água na noite desta terça-feira (17/3). De acordo com a Saneago, será feita uma troca de registro na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Meia Ponte. Para a realização do serviço, o bombeamento de água será interrompido até as 6h da manhã de quarta-feira (18/3).
Conforme o comunicado, as regiões afetadas serão: Norte e Oeste de Goiânia; região Oeste de Aparecida de Goiânia; parte de Goianira; e parte Trindade. Essas três cidades integram a Região Metropolitana da capital.

Após manutenção em reservatório que atende bairros de Goiânia e Região Metropolitana, Saneago alerta para alterações na coloração da água

Companhia de Saneamento também explicou no texto que, no momento de retorno do abastecimento, pode haver alterações na coloração da água. Caso a situação seja registrada, os moradores podem entrar em contato com a equipe por meio do número 0800 645 0115.

Leia o comunicado na íntegra:
A Saneago vai executar, na próxima semana, uma manutenção para troca de registro na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Meia Ponte. Para realização do serviço, o bombeamento será interrompido das 22 horas de terça (17) até as 6 horas da manhã de quarta (18). Dessa forma, poderá faltar água nas regiões Norte e Oeste de Goiânia, na Região Oeste de Aparecida de Goiânia, em parte de Goianira e em Trindade, na divisa com a Capital. A previsão é que a normalização do sistema ocorra, gradualmente, ao longo do dia (18).
A Companhia solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada durante o período, para que não haja desabastecimento. Ressaltamos que os imóveis que possuem caixas água bem dimensionadas não sofrerão os impactos da manutenção. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que o reservatório tenha capacidade de armazenar 150 litros por pessoa por dia no imóvel.
A Saneago explica ainda que, no momento de retorno do abastecimento, pode haver alterações na coloração da água, devido a sedimentos que se depositam na rede seca durante o período de manutenção. Reforçamos que, caso registrem essa situação ou tenham quaisquer outras dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Companhia por meio do número 0800 645 0115.


Fonte: Dia Online

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG