Últimas Notícias


sexta-feira, 13 de março de 2020

Economia inicia campanha educativa para lojistas da região da 44



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, e em parceria com a Associação de Lojistas da região 44 e  shoppings locais, iniciou esta semana uma campanha educativa com a entrega de cartilhas que buscam orientar os empresários da região sobre a importância de regularizar seu empreendimento. Depois, entre os dias 17 e 20 de março, a Economia montará uma estrutura no local para atender presencialmente os contribuintes.

Antes de iniciar a ação, foram realizadas várias reuniões de alinhamento. A coordenadora do Simples Nacional da Economia, Lorena Teixeira Novaes e o assessor da Superintendência de Controle de Fiscalização, Felipe Marra participaram da reunião, que ocorreu no dia 09/03. A coordenadora explicou as diferenças entre uma empresa Microempreendedora Individual (MEI) e Simples Nacional. “Nós apresentamos para as promotoras de evento qual o perfil do lojista que se enquadra no MEI e no Simples. A ideia é mostrar para os empresários onde ele se enquadra na questão tributária, o que é mais interessante para seu negócio, para que não tenha o risco de ser fiscalizado e auditado”, afirmou a Lorena Teixeira.

Moema de Araújo Gonçalves, assessora administrativa da Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), orientou que a abordagem aos lojistas deve ser convidativa. “Foi definido que as meninas vão entregar as cartilhas aos empresários, orientar e convidar para os dias que a Secretaria da Economia estiver de plantão, caso seja necessário para o lojista tirar alguma dúvida e já se regularizar”, contou Moema.

Comunicação Setorial Economia


Fonte: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG