Últimas Notícias


quinta-feira, 5 de março de 2020

Paciente recuperado de coronavírus morre cinco dias após ter alta

Hospitais em Wuhan estão retendo a alta de pacientes recuperados, por receio de que eles ainda possam transmitir o Covid-19



ATUALIZADO 05/03/2020 12:36

Um chinês de 36 anos faleceu cinco dias depois de ter sido declarado livre do novo coronavírus, o Covid-19, segundo a imprensa local. Li Liang teve morte súbita provocada por obstrução e falha respiratória, de acordo com um atestado de óbito fornecido pela mulher dele.

Identificada como Mei, a esposa contou ao Guangzhou Daily que o paciente recebeu alta do hospital improvisado Guobo, no distrito de Hanyang, em Wuhan, em 12 de fevereiro, após ser tratado contra a doença por 13 dias.

Ele testou negativo em dois dias consecutivos e estava com temperatura normal por mais de três dias antes de deixar a unidade médica.

Depois da alta, ele foi colocado em quarentena em um hotel designado para observar pacientes recuperados.

Em 2 de março, Li Liang foi levado às pressas para o hospital, chegou a ser socorrido pelos médicos, mas não resistiu. A causa da morte foi registrada como pneumonia coronariana.

Pacientes sem alta


Após o ocorrido, hospitais de campo em Wuhan começaram a atrasar a alta de seus pacientes recuperados, depois que uma ordem foi enviada pelas autoridades da cidade.

Segundo a imprensa local, isso ocorreu depois que um grande número de pacientes que receberam alta tiveram teste positivo novamente.

Um ex- paciente de coronavírus testou positivo novamente na semana passada após receber alta de um hospital na província de Zhejiang, depois de passar 18 dias em tratamento e em quarentena.

Outro paciente recuperado também deu positivo 10 dias após ter permissão para deixar o hospital e ir para casa, provocando receios de que os pacientes recuperados ainda possam transmitir o vírus letal.

Vírus letal


O novo coronavírus já infectou mais de 80.400 pessoas na China, onde já foram registradas 3.012 mortes.

Coréia do Sul, Irã e Itália são os países mais afetados fora da China. O número mundial de pessoas infectadas pelo Covid-19 atingiu mais de 96.000, incluindo 3.301 mortes.


Fonte: Metrópoles

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG