Últimas Notícias


terça-feira, 3 de março de 2020

Pré-candidata a prefeita de Goiânia, Dra. Cristina filia-se ao PL no dia 19

Vereadora construiu carreira no PSDB e aproveitará janela partidária para trocar de sigla sem perder o mandato


Filiada ao PSDB por oito anos, a atual vereadora Drª Cristina anunciou a saída da sigla para se filiar ao PL para concorrer à prefeitura de Goiânia.(Foto: Alberto Maia/ Câmara Municipal)



Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 03/03/2020 às 13:19:07


A vereadora Dra Cristina, de Goiânia, está de saída do PSDB. No próximo dia 19, haverá evento de filiação dela junto ao Partido Liberal (PL), legenda pela qual disputará o cargo de prefeita nas eleições de outubro deste ano. O evento acontece na Câmara Municipal.

A partir da próxima quinta-feira, dia 5, até o dia 3 de abril, vereadores podem mudar de partido, sem que corram o risco de perder os seus mandatos. Desde a reforma eleitoral de 2015, há a possibilidade de uma desfiliação partidária injustificada dentro de uma determinada janela de tempo. Vereadores no exercício do cargo podem trocar de legenda nos 30 dias anteriores ao último do prazo para filiação partidária, que ocorre seis meses antes do pleito, ou seja: até o início de abril.

“A minha filiação será no dia 19 de março aqui na Câmara Municipal de Goiânia e eu neste final de semana estarei no Rio de Janeiro, no encontro nacional do PL Mulher com a deputada federal Soraya Santos a deputada federal Magda Mofatto, reafirmando nosso compromisso e com as mulheres dando apoio a nossa candidatura”, diz a pré-candidata.

Dra. Cristina afirma que já tem estabelecida uma chapa de candidatos a vereador para dar consistência à sua postulação ao cargo majoritário. Ela diz que terá apoio de candidatos que representam diferentes segmentos da sociedade, entre eles: Pessoas com Deficiência, da Causa Animal, Taxistas, entre outros nas diferentes regiões de Goiânia.


Fonte: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG