Últimas Notícias


terça-feira, 3 de março de 2020

Termo de Cooperação assinado hoje renova filiação da TBC à TV Cultura

Goiás terá maior visibilidade, com o compromisso de veiculação de conteúdo produzido no Estado em uma rede que abrange hoje todos os estados brasileiros​



Foi assinado na última segunda-feira dia 02, na Agência Brasil Central (ABC), pelo presidente José Roberto Leão e o diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Chateaubriand Borba, o Termo de Cooperação Cultural que renova a filiação da TV Brasil Central com a TV Cultura, estendendo por 48 meses a cooperação e a parceria entre as emissoras de televisão. Com isso, ficam garantidos os compartilhamentos da programação e os esforços para operar também conteúdos com tecnologia, coprodução e eventos. O termo foi chancelado também pelo diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Euler Barbosa.

Fábio afirmou que essa parceria proporcionará também uma maior exibição de conteúdos do Estado de Goiás, gerados pela TV Brasil Central, na TV Cultura. “É uma renovação da confiança e da parceria entre as nossas redes de televisão. A TV Brasil Central, irmã da TV Cultura, é uma parceira de primeira hora. Esse ato é também motivo de felicidade, porque o Estado de Goiás inteiro entra na TV Cultura, através do sotaque goiano, da imagem, da fotografia da TV Brasil Central, levando o factual, a cultura, a arte de Goiás, que é riquíssima, para a câmara da TV Cultura”, observou.

Para ele, não é apenas a renovação de uma parceria que vem dando certo durante muitos anos, mas também de uma relação de muita confiança entre as instituições. “A TV Cultura deixou de ser uma televisão regional e passou a ser nacional. Por isso, ela precisa conversar com a população brasileira, que precisa se ver. A TV Brasil Central é o olho da TV Cultura aqui em Goiás. Uma das nossas missões é fortalecer essa parceria para que isso se concretize e se intensifique”, ressaltou Fábio Borba, acrescentando também que a parceria se estende também para as rádios Brasil Central AM e RBC FM nos temas ambientais, das festas folclóricas, das artes de um modo geral que em Goiás são muito fortes e bonitas.

Goiás para o Brasil


Ele deu alguns dados da TV Cultura, observando que ela é hoje uma rede nacional, desde 2016 classificada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), presente em todos os estados do Brasil, na TV aberta, na fechada e está se expandido pelas multiplataformas. “Hoje, a TV Cultura atinge 154 milhões de brasileiros pela TV aberta, mais 16 milhões e 200 mil, via TV fechada, e mais 24 milhões de pessoas pelas parabólicas, via satélite”, informou, assegurando que hoje “podemos dizer que a TV Cultura conversa com o Brasil”.

José Roberto Leão disse que esse é um contrato que renova a parceria e, mais que isso, um estreitamento da relação de trabalho, “levando a cultura de Goiás para todo o País e para o mundo e também trazendo informações e entretenimento para a família goiana”. Para ele, a tendência é de crescimento dessa harmonia e que isso traz benefícios para todos os goianos. “Como dizia o mestre Ariano Suassuna, a cultura é mundial, mas a raiz é local. Ao mesmo tempo que a gente interage com outras culturas, vai também mostrando a nossa cultura para o Brasil, divulgando o nosso Estado, com toda a sua riqueza, e fortalecendo a identidade do nosso povo”.

Na Rádio Brasil Central AM


Na chegada à ABC, Fábio concedeu entrevista ao Fala Goiás em Rede, programa transmitido em cadeia pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, além de centenas de rádios do interior do Estado. Durante o bate-papo com os apresentadores Josiel Menezes e Viviane Gontijo, o diretor falou sobre a expansão da rede e do trabalho conjunto, que engloba a TV Brasil Central, para “fortalecer a rede pública de comunicação em todo o Brasil”. Ele também relembrou os 50 anos da TV Cultura, comemorados em 2019, e parabenizou a Rádio Brasil Central AM pelos seus 70 anos, a serem comemorados na data de amanhã, 3 de março.

ABC Digital


Fonte: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG