Últimas Notícias


quarta-feira, 4 de março de 2020

Usuários do Eixo Anhanguera protestam em terminal de Senador Canedo

Movimento teria começado após um ônibus quebrar e outro veículo não ser mandando para substituí-lo.


Foto: BenicioGYN


04/03/2020, 09h35 


Usuários do Eixo Anhanguera iniciaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (4/3), dentro do Terminal de Senador Canedo, na Região Metropolitana da Goiânia. O movimento teria começado após um ônibus quebrar e outro veículo não ser mandando para substituí-lo.
Com a situação, agravada pelo grande fluxo em horário de pico, os passageiros, revoltados, impediram a passagem de outros ônibus. De acordo com os primeiros levantamentos, a manifestação ocorreu de forma pacífica. Os usuários pediam por melhorias no serviço do transporte público na capital e Região Metropolitana.
Por meio de nota, a Metrobus, empresa responsável pela frota do Eixo Anhanguera, informou pneus de dois ônibus da frota estouraram. O texto diz ainda que o departamento de frota da companhia vai apurar as causas dos incidentes envolvendo os dois veículos, que recentemente passaram por revisões.
A empresa disse ainda que a situação caótica da infra-estrutura viária da Avenida Anhanguera prejudica consideravelmente a saúde operacional da frota do Eixo.

Ônibus do Eixo Anhanguera passam revisões preventivas, diz Metrobus

Recentemente, por meio de nota, a Metrobus informou que todos os ônibus da frota, que atua em Goiânia e Região Metropolitana, passam por revisões preventivas e que “a cada 10 mil quilômetros rodados o carro é retido para uma manutenção prévia.” O texto foi dado em resposta a um vídeo, gravado por um usuário, que mostra água da chuva caindo dentro de um dos ônibus.

As imagens foram divulgadas na última segunda-feira (2/3), e mostram um buraco no teto, que deveria estar fechado pela tampa de entrada de ar. O caso ocorreu no Terminal de Trindade, também na Região Metropolitana.
Leia o posicionamento na íntegra:
A Metrobus destaca que todos os veículos saem da garagem com as devidas vistorias realizadas pelo departamento de manutenção e frota. O motorista que conduz o carro realiza também uma revisão antes do início da viagem. O ônibus exposto no vídeo será identificado e encaminhado para o departamento de manutenção.
A Metrobus conta com a compreensão de toda a população para a preservação da manutenção dos veículos de sua frota. A equipe de manutenção da empresa, tem conseguido realizar revisões preventivas em todos os veículos. A cada 10 mil quilômetros rodados o carro é retido para uma manutenção prévia.
Infelizmente, casos de vandalismos prejudicam a operação de transporte no Eixo Anhanguera. Diversas ocorrências relacionadas à para-brisas, estofados rasgados, janelas quebradas e tampas danificadas acontecem no decorrer da viagem e quando identificado, o motorista é instruído a interromper a viagem para retornar com o veículo à garagem.


Foto: BenicioGYN

Foto: BenicioGYN


Fonte: Dia Online

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG