Últimas Notícias


terça-feira, 7 de abril de 2020

Anápolis tem 3 novos casos de covid-19; pacientes têm 54, 52 e 24 anos

Com os novos registros, a cidade soma 11 casos positivos da doença. Do total, 1 paciente está internado, 6 estão em isolamento domiciliar com contatos diretos e 4 já finalizaram o período de isolamento


Foto: Reprodução/Prefeitura de Anápolis



07/04/2020, 09h31



Nesta segunda-feira (6/4), Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais três casos de covid-19. Os pacientes são uma mulher, de 54 anos, um homem de 52 anos e uma jovem de 24 anos. Todos são “procedentes da América Central.” Com os novos registros, a cidade soma 11 casos positivos.
Dos 11 casos confirmados de coronavírus, um paciente está internado, seis estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e quatro já finalizaram o período de isolamento domiciliar. Anápolis tem ainda 89 casos suspeitos e 106 casos descartados por exame laboratorial.
Conforme o boletim, dos casos suspeitos, 77 estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos e 12 estão internados em unidades de saúde públicas e privados, seguindo critérios do Ministério da Saúde.

Morte por covid-19 em Anápolis

Até o momento, uma morte por covid-19 ocorreu em Anápolis. Trata-se de uma idosa de 75 anos, moradora de São Paulo, que estava a passeio na cidade. Como ela é de outro estado, o óbito é contabilizado lá.

Um outro óbito, de um homem de 69 anos, por síndrome respiratória aguda grave, estava sob investigação, mas nesta segunda-feira (6/4), o resultado deu negativo para covid-19.

Covid-19 em Goiás

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) também publicou um boletim na tarde de ontem. De acordo com o documento, Goiás registrava 119 casos da doença, sem contabilizar os três novos casos de Anápolis. Até o momento, cinco mortes já foram confirmadas no estado, sendo 4 em Goiânia e 1 em Luziânia.
Há 4 óbitos suspeitos em investigação, sendo 1 em Araçu, 1 em Bonfinópolis, 1 em Luziânia e 1 que aguarda a confirmação do município de residência da pessoa. Goiás tem 2.657 casos suspeitos em investigação e outros 1.266 já foram descartados.
Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. “Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, explica a SES-GO.


Via: Dia Online


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG