Últimas Notícias


terça-feira, 7 de abril de 2020

Bela Vista tem 1° caso de coronavírus confirmado: um jovem de 27 anos

Ney Braz recebeu resultado nesta terça-feira (7); ele acredita que contaminação ocorreu durante passagem por Goiânia, entre 23 e 26 de março.


Ney Braz, 27 anos, primeiro caso confirmado de coronavírus em Bela Vista (Foto: arquivo pessoal)



Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 07/04/2020 às 14:47:22


O corretor de imóveis e estudante Ney Braz, de 27 anos, é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Bela Vista. Ele recebeu, nesta terça-feira (7), o resultado. Ele revela que esteve em Goiânia, entre os dias 23 e 26 de março, tendo passado por dois supermercados, na capital. “No dia 27, já em Bela Vista, senti os sintomas e fui ao hospital municipal.”

De acordo com Ney, no dia foram levantadas suspeitas de dengue e pneumonia, mas não foi feito o exame do Covid-19. Quatro dias depois ele retornou a unidade de saúde e fez os procedimentos, que tiveram resultado nesta terça.

Segundo o corretor, que preferiu ficar sozinho, em um apartamento em Goiânia – ele deixou padrasto, mãe e irmão, também isolados, em Bela Vista –, no pior dia ele mal conseguia levantar da cama por falta de ar. “Muita falta de ar, dor de cabeça e no corpo, febre alta e muita tosse”, descreveu.

Atualmente, ele se diz melhor. “Só sinto cansaço, falta de ar e falta de apetite. Mas me sinto bem melhor”, informa Ney, que ainda toma remédio para pneumonia, utiliza “bombinha” para asma e “dipirona para cortar a febre”.

Questionado se alguém que teve contato com ele também manifestou algum sintoma, ele afirma que sim. “Minha mãe, que tem 49 anos, deu alguns sinais, mas não chegou a fazer exame. Já pedi que ela fosse ao médico”, destacou.

O Mais Goiás tentou contato com o secretário de Saúde de Bela Vista, Gilberto Rossi, mas não teve retorno. O espaço permanece aberto.


Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG