Últimas Notícias


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Câmara realizará sessões virtuais a partir desta quarta (8)

Primeira sessão remota será com vereadores da CCJ

Câmara está com atividades suspensas. Foto: Samuel Straioto.



Samuel straioto
Do Mais Goiás | Em: 07/04/2020 às 13:02:46



Com a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais até 12 de abril, a Câmara Municipal de Goiânia realizará sessões virtuais em razão da pandemia do novo coronavírus já nesta quarta-feira (8). A mesa diretora do Poder Legislativo havia emitido portaria no último sábado (4), determinando a extensão das medidas preventivas de isolamento social.

O líder do prefeito, vereador Welington Peixoto (DEM), explicou à reportagem que não há nenhum novo projeto de relevância a ser enviado pela prefeitura de Goiânia à Câmara Municipal. Segundo ele, o momento é de dar prosseguimento a projetos que estejam parados, mas de autoria de vereadores.

A aprovação de projetos relativos ao funcionalismo público a fim de terem aplicação imediata, como era o caso do Plano de Cargos e Salários de Procuradores do Município não será possível. O motivo é o calendário eleitoral que proíbe a concessão de benefícios, a partir de seis meses do pleito.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Sabrina Garcez (PSD), avalia que a sessão remota será uma forma de continuar com os trabalhos no Legislativo. “Vai ser a primeira sessão remota que nós vamos fazer, a pauta é a mesma. Vamos dar prosseguimento onde nós paramos. Não há no momento uma pauta mais urgente da prefeitura”, explicou a parlamentar.

As atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Poder Legislativo prosseguem normalmente.


Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG