Últimas Notícias


segunda-feira, 6 de abril de 2020

Detran abre "drive-thru" da vacinação e solidariedade

Pátio da autarquia recebe estrutura para atender campanha de imunização contra Influenza e para arrecadar alimentos



O Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, abre a oportunidade para que idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde se vacinem sem sair de seus veículos, nesta segunda-feira, dia 6, a partir das 8 horas. A estrutura no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), incrementa a opção de postos de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 

Esta modalidade de atendimento (drive-thru) ajuda a evitar aglomerações, como parte das medidas de prevenção ao novo coronavírus. Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Influenza será realizada em fases, cada uma relativa a grupos prioritários diferentes. O primeiro grupo conta com  pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Além do Detran-GO, que atua em parceria com as secretarias estadual e municipal de saúde, os shoppings Flamboyant e Passeio das Águas também contam com o serviço de vacinação sem que o cidadão desembarque de seu veículo em Goiânia - outros 71 locais estão aptos na capital para atender o público-alvo desta etapa da campanha na forma tradicional (pedestres).

Somente pessoas a bordo de carros poderão ter acesso à sede do Detran. Para isso, os idosos devem apresentar identidade (RG) e cartão de vacinação. Já os trabalhadores da saúde devem estar munidos com documento pessoal e que comprove vínculo ou categoria profissional, como o contracheque ou o crachá.

Solidariedade


A oportunidade de imunização do cidadão na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza pode ser retribuída com um gesto de solidariedade. O Detran e o Santuário Sagrada Família, por meio do Projeto Banho Sagrado, se unem para receber doações para o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus.

Ao mesmo tempo que disponibiliza sua estrutura para a vacinação, o Detran também passa a ser um posto de coleta de alimentos e cestas básicas. Os donativos serão destinados ao fundo criado pelo Governo de Goiás, coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Durante a vacinação, os interessados em ajudar podem deixar os donativos em esquema drive-trhu, no ato da imunização. O Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã, também está de portas abertas para receber doações para a campanha, assim como as Ciretrans, nas cidades do interior do Estado.

Está aberta ainda a possibilidade da doação por meio de transferência bancária para a conta da Organização das Voluntárias de Goiás (Banco Bradesco - 237/Agência: 244/Conta corrente: 45059-6/CNPJ: 02.106.664/0001-65).

Foto: Frederico Bispo - Fotógrafo


Mais informações: (62) 3272 - 8007 / 3272 - 8027


Via: Governo de Goiás

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG