Últimas Notícias


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Governo divulga detalhes da Campanha de Combate ao Coronavírus promovida pela OVG

Objetivo é dar transparência às ações para que a população tenha acesso às informações sobre a arrecadação e a destinação das doações



A população pode acompanhar as informações sobre as doações que a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Gabinete de Políticas Sociais e o Governo do Estado estão recebendo para a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus pelo site da instituição (ovg.org.br).

A distribuição dos donativos também será divulgada para que os doadores e a sociedade em geral vejam a destinação. A intenção é dar transparência às ações com a atualização constante dos dados. As pessoas interessadas em ver as informações devem acessar o site da OVG e clicar no banner de prestação de contas.

O espaço traz o relatório atualizado com a quantidade de doações recebidas, se foram feitas por pessoa física ou empresa, o que está sendo comprado pela instituição – alimentos, produtos hospitalares e de higiene pessoal, além de outros itens. Quando a distribuição começar, também será possível ficar informado sobre quantidade de doações repassadas para as famílias que precisam de ajuda.

A rede de proteção social foi criada para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse período de pandemia. A ação, que conta com a parceria da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio-GO) e Sesc, está recebendo o apoio de empresas de diversas áreas, que contribuem com doação de produtos e serviços. Todas as secretarias, empresas públicas, fundações e autarquias do Estado estão participando com a arrecadação de cestas e mobilização para doações em dinheiro.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que é uma determinação do governador Ronaldo Caiado manter a população informada sobre as ações sociais que estão sendo realizadas para garantir apoio aos goianos afetados pela Covid-19. “Vamos prestar contas de cada centavo que recebemos. A transparência demonstra o nosso respeito a todos aqueles que se uniram a nós, através do gesto solidário da doação”, garante Gracinha Caiado.

A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, reforça que a instituição trabalha com transparência e faz questão de esclarecer à sociedade a destinação dos recursos que recebe. “A OVG é feita pela união de esforços. Por isso, adotamos ferramentas de participação social e comunicação direta com aqueles que nos ajudam a melhorar a vida da população mais vulnerável do nosso Estado”, diz Adryanna Melo Caiado.

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG