Últimas Notícias


sexta-feira, 24 de abril de 2020

Governo monitora cheia do Rio Meia Ponte e emite alerta de observação

Caso o rio suba mais, a recomendação é de que moradores deixem local, retirem animais e procurem autoridades responsáveis



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), monitora a cheia registrada no Rio Meia Ponte, na região metropolitana de Goiânia. As fortes chuvas que caíram sobre a região de Ituaçu e Inhumas, na madrugada de segunda-feira (20/04) elevaram as águas do rio em mais de 4,5 metros, o que causou alagamentos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão nos locais afetados prestando os devidos socorros à população.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a alta no volume das águas do Meia Ponte já chegou em Goiânia, com alguns bairros e comunidades que margeiam o rio afetados. O nível do rio ultrapassou os 6 metros na capital, nesta quarta-feira (22/04). O órgão emitiu um alerta geral para as regiões banhadas pela Bacia do Rio Meia Ponte, que pode receber mais chuvas nos próximos dias.

“Pedimos à população que vive próxima ao Rio Meia Ponte que fique em estado de alerta, que mantenha uma observação constante do nível das águas até o próximo final de semana”, afirma o gerente do Cimehgo, André Amorim. “A água irá percorrer o caminho até o município de Itumbiara, com alto volume. Caso a população observe que o rio está subindo, a recomendação é de sair do local, retirar animais e procurar as autoridades responsáveis”, conclui.

Comunicação Semad


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG