Últimas Notícias


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Novos casos de covid-19 são confirmados em Goiatuba, Jataí e Rio Verde

Com a atualização, Goiás chega a 136 registros. Números ainda não foram inseridos na contagem da SES; Rio Verde decretou situação de Calamidade Pública

Os municípios de Goiatuba, Jataí e Rio Verde confirmaram, nesta terça-feira (7), novos casos de covid-19. Goiás chegou a 136 registros. (Foto: reprodução)




Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 08/04/2020 às 09:42:47




Os municípios de Goiatuba, Jataí e Rio Verde confirmaram, nesta terça-feira (7), novos casos de covid-19. Com a atualização, o Estado de Goiás chegou a 136 registros de pacientes infectados com pelo coronavírus. Números ainda não foram inseridos na contagem da Secretaria da Saúde (SES).

Uma mulher, de 47 anos, é o primeiro caso registrado em Goiatuba. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita é de que a paciente tenha contraído o vírus ao participar de um show humorístico na cidade de Itumbiara. Ela e a família estão em isolamento domiciliar. Outros dois casos suspeitos são investigados.

Em Jataí, o novo registro é o quarto caso no município. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que chegou recentemente da Europa. A paciente apresentou quadro clínico de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório e está em isolamento domiciliar. Até o momento, a cidade possui dois pacientes curados, segundo informou a Prefeitura.

O município de Formosa também confirmou um caso nesta terça-feira (7). No entanto, o registro não será feito na cidade, já que o paciente reside no Distrito Federal. Assim, a cidade permanece sem nenhum registro, mas com 24 casos suspeitos dos quais 17 deram negativo e quatro foram descartados.

Rio Verde


Na cidade de Rio Verde, por sua vez, houve a 9ª confirmação. O novo caso já era monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde e já estava em isolamento. Agora, se encontra na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos, mas estável. De acordo com a pasta, a infecção do novo paciente ocorreu por transmissão comunitária. Dos nove casos no município, seis já receberam alta e estão curados. Outros três permanecem internados. Oito pacientes estão isolados e aguardam resultado dos exames.

Também nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Rio Verde decretou situação de calamidade pública em razão da pandemia do coronavírus. A medida, conforme expõe o documento, estará em vigor até dia 31 de dezembro de 2020.

Apesar de já ser válido, o decreto precisa ser reconhecido pela Câmara Municipal. Ainda segundo consta no documento, servidores dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal poderão ser remanejados para a Secretaria Municipal de Saúde para prestar apoio suplementar.

Casos em Goiás


Com os três novos casos, Goiás passou de 133 para 136 confirmações. Até a última atualização da SES – da noite de terça (7), 2.910 registros ainda estavam em investigação e outros 1.272 já tinham sido descartados.

As cidades com casos registrados são: Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (11), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (2), Goianésia (5), Goiânia (76), Goiatuba (1), Itumbiara (2), Jataí (4), Luziânia (6), Nova Glória (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (9), São Luís dos Montes Belos (2), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1), Valparaíso de Goiás (6) e Vianópolis (1).

No último informativo da pasta, constam cinco óbitos confirmados, mas ainda não está contabilizado o registrado em Goiandira.


Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG