Últimas Notícias


terça-feira, 14 de abril de 2020

SENADOR CANEDO: FISCALIZAÇÃO EM FEIRAS LIVRES



[FISCALIZAÇÃO EM FEIRAS LIVRES]

Fiscais da Prefeitura atuam nas feiras livres de Senador Canedo, após retorno do funcionamento com restrições sanitárias como prevê o novo decreto estadual, que regulariza atividades e trazem informações das ações de prevenção contra a proliferação do Coronavírus. O objetivo maior da fiscalização é manter a segurança dos comerciantes e dos consumidores.

O comércio de hortifrutigranjeiros com feirantes foi liberado mediante exigências e orientações padronizadas descritas pela Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Atuam nas ações as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Entre as medidas exigidas estão:
* Todos os feirantes devem utilizar máscaras e luvas descartáveis.
* Os alimentos devem ser embalados previamente e não deve haver degustação ou alimentos cortados expostos. Diminuindo o risco de contaminação dos alimentos.
* O transporte dos alimentos deve ser realizado em veículos higienizados com sanitizante álcool na concentração a 70%, ou soluções com água sanitária (10 litros de água para 200 ml de água sanitária). Durante o trajeto, o veículo deve estar com as janelas abertas para ter circulação de ar.
* Cartazes informativos devem ser fixados em locais visíveis, reforçando as orientações de higienização das mãos e distanciamento.

O consumidor deve seguir as seguintes instruções para que a disseminação do vírus seja reduzida:
* Evite apertos de mão e abraços;
* Lave sempre as mãos, ou utilize álcool em gel na concentração a 70%;
* Escolha uma pessoa da família para realizar as compras;
* Assegure que pessoas que se enquadram nos grupos de riscos (pessoas que possuem doenças crônicas como diabetes, hipertensão, distúrbios cardiovasculares, insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica), permaneçam em casa.

Consumidor, priorize o sistema de delivery e drive thru, minimizando o contato com as pessoas.






Via: Prefeitura de Senador Canedo


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG