Últimas Notícias


sexta-feira, 17 de abril de 2020

SENADOR CANEDO: Senador Canedo tem segundo caso confirmado da COVID-19



[CORONAVÍRUS – DADOS OFICIAIS]

Senador Canedo tem segundo caso confirmado da COVID-19

O paciente, homem, 35 anos, biomédico que atua em Goiânia, morador do Jardim Todos os Santos, está em quarentena, sem sintomas no momento, sendo orientado e acompanhado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde conforme padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até o momento, Senador Canedo possui 34 casos notificados, sendo 2 confirmados, 31 descartados e 1 caso aguardando resultado.

O primeiro caso confirmado no município foi de um homem jovem, trabalhador da saúde em Goiânia e morador da Vila Galvão. O paciente teve sintomas leves, cumpriu a quarentena e se encontra curado.

Você sabia❓


A doença provocada pelo novo Coronavírus é oficialmente conhecida como COVID-19? A sigla deriva do inglês Coronavirus Disease 2019, ou seja, Doença por Coronavírus 2019.

Os primeiros casos foram registrados na China e, agora, se encontram em todos os continentes.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados, hoje, 16 de abril, às 15h50, o número de casos confirmados é de 30.425 com 1.924 óbitos.

Em Goiás, conforme divulgação feita pela Secretaria de Estado da Saúde, hoje, às 16h, os casos confirmados chegam a 318 com 16 óbitos.

Atenção‼️


No caso de confirmação de novos casos, no município, a divulgação será feita pela Prefeitura para que a população esteja ciente do desenvolvimento da pandemia na cidade.

Neste momento tão diferente, de precaução, prevenção e combate ao Coronavírus deve-se recorrer a informações sérias, oficiais e de credibilidade.

Informações falsas, fabricadas e fakenews são consideradas um desserviço ao coletivo e crimes de calúnia e difamação.

Para se prevenir lave bem as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia, ou use álcool gel. Cubra a boca ao tossir ou espirrar com o braço ou use lenço de papel. Evite cumprimentar com beijos e aperto de mãos.

Evite aglomerações.
Mantenha distância segura.
Use máscara.







Via: Prefeitura de Senadçor Canedo


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG