Últimas Notícias


quarta-feira, 6 de maio de 2020

Agrodefesa orienta empresas e organizadores sobre realização de leilões em Goiás



Os leilões constituem uma das formas mais relevantes de comercialização de animais, com diferenciais que vão desde a diversidade da oferta e possibilidade de escolha até o congraçamento dos ofertantes, compradores, convidados e organizadores. Trata-se de uma atividade que movimenta elevado volume de recursos, gera empregos e contribui para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, do Estado e do País.

Os cuidados técnicos e normativas para a realização de leilões precisam ser observados em quaisquer situações, tanto em momentos de pandemia quanto em períodos de normalidade. Nesta fase, por causa da Covid-19, os leilões são realizados com algumas restrições, observando-se cuidados e regras capazes de preservar a saúde das pessoas e evitar a disseminação da doença.

Orientações

Para melhor orientar as empresas e organizadores de leilões, o Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, alinha regras legais importantes que regem esses eventos, dentre elas a necessidade de cadastrar o leilão na unidade da Agrodefesa no município onde será realizado; transportar os animais sempre com Guias de Trânsito Animal; ter um profissional de medicina veterinária habilitado pela Agrodefesa para ser responsável técnico do leilão e cumprir as exigências da legislação de defesa sanitária animal.

Um roteiro elaborado pela Gerência de Fiscalização Animal da Agrodefesa aponta o passo a passo do que deve ser feito, incluindo também a relação de documentos e os exames que precisam estar em dia, relativos à cada categoria de animais, de modo a que os leilões possam ser realizados em conformidade com as normativas legais.



Mais informações: (62) 3201-3546


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG