Últimas Notícias


quinta-feira, 28 de maio de 2020

Auxílio emergencial: Caixa abre 90 agências em Goiás neste sábado (30)

Horário de funcionamento será das 8h às 12h. Segundo lista da instituição, agências que farão atendimento estão localizadas tanto na capital e municípios da Região Metropolitana quanto no interior.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



28/05/2020, 14h02



A Caixa Econômica Federal vai abrir 90 agências em Goiás, neste sábado (30), para atender beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. O horário de funcionamento será das 8h às 12h. Serão 2.213 unidades abertas em todo o país.
Também a partir do dia 30 de maio, será possível fazer a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. De acordo com a instituição financeira, segue à disposição do beneficiário a movimentação do auxílio emergencial pela Poupança Social Digital.
Em Goiás, as agências em funcionamento no sábado estão localizadas tanto na capital e municípios da Região Metropolitana quanto no interior. Antes de procurar pelo atendimento, a Caixa recomenda consultar as unidades que estarão abertas, por meio do site: www.caixa.gov.br/agenciasabado.


Horário de chegada nas agências da Caixa em Goiás

Em comunicado, a Caixa reforça que não é necessário madrugar nas filas, uma vez que “todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas”. Os beneficiários receberão senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.
Para evitar a aglomeração e evitar a propagação do novo coronavírus, o banco informou que fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

Terminam nesta sexta-feira (29/5), os escalonamentos definidos para pagamento da segunda parcela aos beneficiários do auxílio emergencial que integram o Bolsa Família. A Caixa esclarece que mesmo após o encerramento desses calendários, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento.
Pelo aplicativo Caixa Tem é possível que o beneficiário faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa.
Com ele, de acordo com a instituição, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.


Via: Dia Online


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG