Últimas Notícias


quarta-feira, 20 de maio de 2020

CALDAZINHA: PROJETO “MINHA OFICINA TEM GESTÃO AMBIENTAL”.

PROJETO “MINHA OFICINA TEM GESTÃO AMBIENTAL”.



Dia 20 de maio de 2020 ocorreu o 1º Ciclo de visitas nas Oficinas Mecânicas, de Lanternagem, lava jatos, borracharias e demais atividades similares, para instruir os proprietários de oficinas mecânicas e correlatos sobre o PROJETO “MINHA OFICINA TEM GESTÃO AMBIENTAL”.

Este projeto tem o objetivo de orientar e apresentar aos prestadores de serviços na área de atividades automotivas em geral “O GUIA ORIENTADOR DE GESTÃO AMBIENTAL PARA OFICINAS MECÂNICAS E SIMILARES”. Este livreto apresenta uma série de informações sobre as ações recomendadas e exigíveis para que suas atividades sejam desenvolvidas de forma ambientalmente sustentável e responsável.

As atividades de reparos automotivos tais como mecânicas, funilarias, pintura, lanternagem, lava-rápidos e trocas de óleo, entre outras, podem causar impactos ambientais relacionados à contaminação do solo, das águas superficiais e subterrâneas, e poluição atmosférica pelo lançamento de gases, aerossóis e material particulado, além disso, podem causar incômodos à vizinhança por conta de ruídos elevados, vibrações de equipamentos etc. No entanto, existem algumas medidas que podem e devem ser adotadas para diminuir estes impactos indesejáveis, tornando as atividades compatíveis com os locais onde são exercidas.

Com a divulgação deste GUIA ORIENTADOR, espera-se ampliar o conhecimento ambiental dos prestadores de serviços da área automotiva, bem como, divulgar informações sobre os potenciais impactos ambientais relacionados a atividade, facilitar a compreensão popular dos processos de descarte de residuos oriundos da prestação deste tipo de serviços, bem como, orientar sobre a legalização de suas atividades camerciais.

A Intenção do PROJETO “MINHA OFICINA TEM GESTÃO AMBIENTAL”. é garantir, em conjunto com os empreendedores do ramo, que as atividades de reparos automotivos, tão importantes para o Município, possam prosperar de forma economicamente dinâmica e ambientalmente sustentável.






Via: Assecom Caldazinha



fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG