Últimas Notícias


quarta-feira, 13 de maio de 2020

Câmara de Catalão é fechada após servidor testar positivo para covid-19

Trata-se de um assessor, que está internado com sintomas de gripe. Ele fez um teste rápido, que não é conclusivo, mas identifica a presença de anticorpos contra o coronavírus. Câmara passará por desinfecção

Foto: Reprodução/MPGO



13/05/2020, 14h30



A Câmara de Catalão, cidade localizada na região Sudoeste de Goiás, foi fechada após um servidor testar positivo para covid-19 por meio de um teste rápido, exame que identifica a presença de anticorpos contra o coronavírus. A Casa ficará fechada nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de maio, para que o prédio passe por desinfecção.
De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Helson Barbosa (MDB) o servidor, que trabalha como assessor, está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de gripe e tem quadro considerado estável. Conforme a Prefeitura de Catalão, “o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município já está cumprindo todo o protocolo a respeito desse paciente”.
O vereador explicou ainda que todas as pessoas que tiveram contato com o servidor estão cumprindo isolamento domiciliar e devem fazer testes para a covid-19. A Casa já havia adotado ponto facultativo para servidores do grupo de risco.

Com caso em Câmara de Catalão, Saúde diz que jovens testaram positivo para covid-19 por testes rápidos

Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (12/5), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão, dois jovens testaram positivo para a covid-19, após realizarem o teste rápido. Um tem 20 anos e o outro 22. A cidade teve também outros dois casos negativados. Tratam-se de uma mulher de 38 anos e um homem de 77 anos.
Ainda de acordo com o boletim, os casos acima negativados não foram registrados como suspeitos, pois realizaram o teste rápido ainda durante a consulta médica;os resultados deram negativo. Uma outra mulher, de 59 anos, está internada, em observação, mesmo após testar negativo para a covid-19.
Catalão tem 15 casos de pessoas que testaram positivo através do teste rápido, quatro casos de suspeita de coronavírus e um caso de internação clínica. Até o momento, apenas um caso foi confirmado na cidade, sendo que o paciente já se recuperou da doença, segundo a SMS.

Fonte: G1



Via: Dia Online


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG