Últimas Notícias


terça-feira, 26 de maio de 2020

Doações reforçam enfrentamento à covid-19 em Goiás

Produtos de higiene pessoal e álcool gel 70% foram recebidos pela SES-GO



A participação de instituições privadas, por meio de doações, para o enfrentamento à pandemia da covid-19 vem somando esforços ao Governo de Goiás, e, na segunda-feira, dia 25, foram entregues pelo Grupo Coty centenas de produtos de higiene pessoal e álcool em gel, no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em Goiânia.

Ao todo, foram doados 20 mil frascos de 400 ml de álcool gel 70% e 30 mil itens de higiene pessoal distribuídos em 1,5 mil kits individuais, com 20 produtos cada, como xampus, condicionadores, hidratantes corporais, desodorantes, escovas de dentes, cremes dentais, entre outros. Os produtos serão distribuídos pela SES-GO aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento da pandemia, nos hospitais da rede estadual, e também a famílias carentes em todo o Estado.

Essas doações reforçam o compromisso dos setores público e privado de combater o coronavírus e levar dignidade aos profissionais de saúde e famílias em situação de vulnerabilidade.



Doação ao município

Além da doação para a Saúde Estadual, o Grupo Coty também repassou produtos para a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, onde está sediada a fábrica da empresa. Para o município, foram doados 10 mil frascos de 400 ml de álcool gel 70% e 20 mil produtos de higiene pessoal, que também serão distribuídos para as unidades de saúde da cidade e as pessoas carentes do município.

O Grupo Coty foi fundado em 1904 e reúne marcas como Risqué, Monange, Cenoura&Bronze, Bozzano, Biocolor, Adidas e Paixão. Além da fábrica em Senador Canedo, o principal centro de distribuição da empresa no País está localizado em Goiás.

Fotos: Iron Braz/Comunicação Setorial​ da SES-GO​


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG