Últimas Notícias


quarta-feira, 27 de maio de 2020

Governo envia à Assembleia projeto de lei para implantação do GoiásTec

Caso seja aprovado, projeto viabilizará o acesso ao Ensino Médio regular em zonas rurais e regiões de difícil acesso em todo o Estado



O governador Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei que institui o Programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos. O objetivo é regularizar a implantação do nível médio por mediação tecnológica em distritos, zonas rurais e regiões de difícil acesso ou que tenham carência de professores habilitados em todo o Estado.

Desenvolvido pela equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o GoiásTec chegou a ser implantado em alguns municípios após a publicação do Decreto nº 9.619, do Governo de Goiás, em fevereiro deste ano. “Hoje, o GoiásTec funciona com o amparo de um decreto governamental. Porém, com a aprovação da Lei, teremos regulamentada toda a estrutura do programa”, conta a superintendente de Ensino Médio, Osvany Gundim.

Uma vez regulamentado, o programa permitirá a transmissão de aulas via satélite para todo o Estado. As atividades devem ser acompanhadas em tempo real pelos estudantes do Ensino Médio, que estarão em uma sala de aula interativa e contarão com o auxílio de um professor mediador.

Para a secretária da Educação, Fátima Gavioli, a implantação do projeto é uma importante iniciativa, que reflete o compromisso do Governo de Goiás em promover o fortalecimento e a expansão do Ensino Médio para todo o Estado.

GoiásTec e o regime de aula não presenciais


Aprovado pelo Conselho Estadual de Educação no ano passado, o programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos começou a ser implantado nas unidades de ensino da rede estadual em fevereiro deste ano. Desde a sua implantação, o programa tem sido uma das ferramentas da Seduc para atender os estudantes durante o regime de aulas não presenciais.

De acordo com a Superintendência de Ensino Médio, as equipes pedagógicas têm disponibilizado materiais impressos estruturados e orientações para que os estudantes prossigam com a rotina de estudos. Nesta semana, estudantes das zonas rurais dos municípios de Águas Lindas de Goiás e Mineiros receberam apostilas de modo a dar continuidade aos estudos.

Crédito da imagem: GoiásTec- aula de Biologia para mediadores no Youtube

Secretaria de Educação - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG