Últimas Notícias


quarta-feira, 13 de maio de 2020

Governo monta tendas para evitar aglomerações nas agências da CEF



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Ministério Público Estadual, está montando tendas em frente agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para evitar as aglomerações de pessoas que buscam receber o Auxílio Emergencial.

A primeira tenda foi montada na Avenida Pio XII, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, onde foram instaladas três tendas de oito metros cada uma. No interior das tendas foram colocadas 65 cadeiras - respeitando o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde.

“O objetivo da iniciativa é propiciar mais conforto e segurança aos cidadãos que estão em busca do Auxílio Emergencial do governo federal”, explica a titular da Seds, Lucia Vânia. As próximas tendas serão instaladas em quatro agências da CEF: no Setor Pedro Ludovico, Setor Balneário Meia Ponte, Leste Universitário e Parque Amazônia.

Essa é a segunda ação que o Governo de Goiás, por meio da Seds, adota visando aumentar a segurança de quem circula pelas ruas das cidades em razão da pandemia de coronavírus. A secretaria, em parceria com a Saneago, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e a Ong Banho Sagrado, está instalando lavatórios em várias praças de Goiânia para garantir a higienização das mãos, sobretudo a pessoas que vivem em situação de rua. Ao todo, serão instalados 20 lavatórios em Goiânia e outros 20 em cidades do interior.


Via: Governo de Goiás

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG