Últimas Notícias


sexta-feira, 29 de maio de 2020

Hugol realiza teleorientações com pacientes ambulatoriais

O serviço, realizado por médicos especialistas, já atendeu quase 1,8 mil pacientes



O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, promove a continuidade do tratamento, mesmo após a alta hospitalar, com o retorno ambulatorial.  Seguindo as recomendações de segurança de evitar aglomerações durante a pandemia, a unidade passa a assistir os usuários por meio de um canal de teleorientações, via telefone.

“A teleorientação veio nesse momento para suprir a demanda que temos com uma maior segurança ao paciente, mesmo com as restrições impostas. Essa é uma forma de darmos assistência a quem aguarda consulta e tem o objetivo de minimizar complicações, pois fazemos um acompanhamento para obter sinais de alerta e, caso necessário, realizamos atendimento ambulatório presencial”, relatou o gerente de Atendimento ao Paciente do Hugol, Fabrício Leão.

O serviço, realizado por médicos especialistas, já atendeu quase 1,8 mil pacientes. No ambulatório do Hugol, o paciente egresso tem uma continuidade do seu tratamento, realiza consultas para avaliação do quadro clínico, troca de curativos, faz exames e recebe encaminhamento para procedimentos cirúrgicos, propiciando um cuidado contínuo.

Danilo Oliveira foi um dos pacientes atendidos pela teleorientação ambulatorial e ficou agradecido pelo suporte recebido: “Fui muito bem atendido quando fiquei internado no Hugol, sendo bem recebido por toda a equipe, que é muito humana. Fiquei muito satisfeito também com o acompanhamento via telefone nesse momento tão delicado que estamos passando. Gostaria de dar meus parabéns para todos do hospital.”

Comunicação Hugol


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG