Últimas Notícias


sexta-feira, 8 de maio de 2020

Palmeiras de Goiás confirma dois primeiros casos de covid-19


As duas pessoas infectadas saíram de outro estado e chegaram na cidade já com sintomas da doença.




Foto: Reprodução




08/05/2020, 11h15





A Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás confirmou, na manhã desta sexta-feira (8/5), os dois primeiros casos de covid-19 na cidade. A informação foi repassada pela rede social oficial da prefeitura.
Conforme informações, as duas pessoas que apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus, chegaram recentemente de outro estado. Os dois casos estavam com sintomas característicos da doença e foram colocados imediatamente em isolamento domiciliar.
De acordo com a prefeitura, desde a noite da última quinta-feira (7/5), após a confirmação dos casos, os pacientes estão sendo monitorados por uma equipe médica para tratamento da doença.
Além disso, outros três casos suspeitos estão sendo investigados. A prefeitura ainda ressalta que a população deve redobrar a atenção para evitar a disseminação da doença, pedindo para que todos fiquem em casa e usem máscara ao sair.

Com confirmação dos dois primeiros casos de covid-19 em Palmeiras de Goiás, números de Goiás sobem

Segundo boletim desta quinta-feira (7/5), Goiás contava com 1.027 casos confirmados de coronavírus, causador da covid-19, Entretanto, o número desta sexta-feira deve subir após a confirmação de casos em outros municípios. Há 10.555 casos suspeitos em investigação e 191 amostras em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO). Outros 3.312 já foram descartados.
A Saúde de Goiás reforça que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.
Os registros dos casos em Goiás estão nas fichas de notificação preenchidas nos sistemas e-SUS e Sivep-Gripe, do MS. O boletim reforça ainda que os números são dinâmicos e, com o avanço das investigações clínicas e epidemiológicas, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Mortes por covid-19 em Goiás

Até o momento, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o estado tem 44 mortes confirmadas. Outros 38 óbitos suspeitos estão em investigação e 89 já foram descartados.
Dos casos confirmados, 44 pacientes estão internados. Destes, 26 estão em unidades públicas da rede estadual e 18 na rede privada. Há ainda 89 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 59 estão na rede pública e 30 na rede privada.



Via: Dia Online


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG