Últimas Notícias


quinta-feira, 21 de maio de 2020

Pulverizadores vão garantir higienização dos presídios

Os equipamentos serão entregues às nove regionais



Em ação de combate e prevenção contra a contaminação causada pelo novo coronavírus, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), como ação do Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela instituição para ações de prevenção à Covid-19 no sistema penitenciário goiano, adquiriu 23 pulverizadores que serão utilizados, a partir desta quarta-feira, 20/05, na higienização das unidades prisionais e administrativas da Dgap.

Os equipamentos serão entregues às nove regionais prisionais do órgão. Eles foram adquiridos com recursos disponibilizados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a partir de gestões da Superintendência de Gestao Integrada da Dgap, o que demandou empenho significativo por parte da Gerência de Compras do órgão.

As aquisições, determinadas pelo diretor-geral de Administração Penitenciária de Goiás, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, vão reforçar e ampliar com maior velocidade o trabalho de prevenção e higienização das estruturas físicas das unidades prisionais que já está em andamento, já tendo sido realizado em dezenas de estabelecimentos penais da instituição.

“A Dgap está imprimindo esforços de gestão importantes, contínuos e permanentes para a maior eficiência possível no controle da contaminação por coronavírus no ambiente prisional, tenso como foco principal a garantia da saúde do sevidor e da saúde da população carcerária, com atencao rigorosa aos procedimentos de segurança para a manutenção também da ordem e da disciplina no cárcere, como determinam a Secretaria de Segurança Publica e o Governo do Estado”, explica o diretor-geral.

“Dessa maneira, as aquisições dos pulverizadores significam mais uma de várias ações que estamos desenvolvendo, como resultados do trabalho dos servidores e da gestão penitenciária”, completa.

Higienização

Seguindo  o cronograma estabelecido pela gestão do comitê, a medida preventiva  de higienização já foi concluída nas unidades prisionais localizadas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, na Gerência da Central de Alternativas Penais (CIAP), na Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap) e Gerência da Celtral de Alternativas à Prisão (CAP) , além da Sessão Integrada de Monitoração Eletrônica, Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato; da Superintendência de Reintegração Social e Cidadania , na Gerência de Produção Agropecuária e Industria (Gepai) e Unidades Prisionais de Planaltina de Goiás, além de unidades da 3ª Coordenação Regional Prisional.
 
A ação de prevenção é realizada em conformidade com protocolos da saúde, decretos estaduais e atos institucionais, o que garante a aplicação das diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, garantindo a saúde dos servidores e população carcerária com a inibição da Covid-19.

Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG