Últimas Notícias


quarta-feira, 17 de junho de 2020

Adriana Accorsi é escolhida pré-candidata do PT a prefeita de Goiânia

“Quem vencer, vai assumir a cidade com muitos problemas e muita dor", afirma a petista

(Foto: Maykon Cardoso)




Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 17/06/2020 às 17:00:10


Não chega a ser surpresa, mas a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) foi aclamada nesta quarta-feira (17) a pré-candidata do partido para disputar o paço municipal de Goiânia. A pré-convenção virtual com cerca de 100 pessoas – entre elas a presidente metropolitana, Neyde Aparecida, membros do diretório e militantes – durou mais de 3 horas e, segundo a petista, rendeu muitas ideias para cidade e debates sobre o desafio para o futuro prefeito.

“Quem vencer, vai assumir a cidade com muitos problemas e muita dor. Pessoas que perderam entes queridos”, avalia Accorsi acerca dos efeitos da crise pandêmica do novo coronavírus. Para ela, inclusive, em um pleito com tantos nomes na disputa, as pessoas estarão atentas a um projeto que signifique cuidar e proteger a vida.

“Queremos apresentar isso e fazer esse compromisso. De cuidar dos que mais precisam. Fazer política de valorização do trabalho, geração de emprego e renda – que será essencial –, apoio ao pequeno e microempresário – com políticas de crédito. Enfim, fazer o compromisso de cuidar da cidade.”

Convenção do PT e pré-campanha

Ainda não há data para a convenção. Accorsi acredita que a eleição deve ser adiada para além de novembro, em decorrência da escalada do surto de Covid-19, o que pode alterar todo o calendário. “Pode ser que cheguemos em agosto com um número ainda mais alto de mortes.”

Apesar disso, a pré-campanha já acontece. Ela explica que o isolamento social é necessário, mas o político não. Mesmo que de forma remota, ela tem se encontrado com a militância, mas também com a população.

Accorsi cita que já era atuante pelas redes sociais, o que tem sido expandido. “E temos feito várias reuniões virtuais sobre diversos temas com militantes e interessados. Pretendemos ampliar para toda a população. Precisamos ampliar o diálogo e chamar as pessoas para discutir”, expõe.

Além de segmentos, os encontros remotos têm ocorrido por região. “Já foram contempladas três e na próxima faremos em outra. As pessoas querem bastante transparência e a política tem que buscar isso. Elas querem saber do plano de governo, como foi elaborado, como opinar, etc.” Inclusive, o plano segue adiantado, conforme Adriana. “Já fizemos cerca de nove ou dez reuniões [para isso].”

Vereadores e vice

A pré-candidata petista informa que a sigla ainda não fechou a chapa completa, mas que já possui nomes bastante competitivos. Ela cita, por exemplo, o ex-deputado Mauro Rubem, o ex-vereador Carlos Soares e o militante Mateus Ferreira.

“Nossa pretensão é eleger pelo menos quatro nomes”, estipula a parlamentar. “A nossa militância se candidata para apoiar o voto de legenda”, complementa.

A ela também foi questionado sobre um possível composição de chapa majoritária. Adriana afirma que a executiva já deu sinal verde para que o PT converse com partidos parceiros, como PCdoB, PSOL, Rede e PCdoB. Desses, apenas o PCdoB não possui pré-candidato. Accorsi, porém, não descarta o diálogo com nenhum deles.

Destaca-se que, ainda nesta quarta-feira, a deputada se reúne com pré-candidatas à Câmara de Goiânia. O intuito é discutir estratégias e políticas públicas de proteção.

Iris

Para ela, Iris Rezende (MDB) será candidato. “Pela postura que tem assumido.” Ela cita a realização de obras na reta final da campanha, como um dos exemplos de uma prática do prefeito. “Política antiga. Fica três anos sem fazer, no último quer fazer todas as obras.”

Sobre a presença do cacique emedebista, ela diz que quem quer ser candidato não pode escolher concorrente. “Temos que fazer o nosso trabalho, apresentar propostas. Independente de quem é candidato. Respeito a história dele, que tem o nome gravado na história, mas acredito que cada um deve apresentar seu projeto.”


Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG