Últimas Notícias


quarta-feira, 3 de junho de 2020

Aulas para adolescentes do socioeducativo foram retomadas


As atividades educacionais para os jovens do sistema socioeducativo do Governo de Goiás, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foram retomadas nesta  última segunda-feira, dia 1º de junho. O objetivo é realizar durante os meses de junho e julho a reposição das aulas. As atividades educacionais estavam suspensas desde abril.

A decisão de retomar os trabalhos nessa área saiu de reunião por videoconferência com os coordenadores gerais e pedagógicos das unidades socioeducativas, que avaliaram como a suspensão das visitas e das aulas vinham impactando a rotina de cada unidade.

Assim, foi apresentado o modelo de reposição de aulas que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) considerou ser o mais viável, tendo em vista as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), decretos governamentais e as peculiaridades do Sistema Socioeducativo, nesse período de isolamento.

A Seduc ressaltou que o modelo de retomada/reposição ideal seria por meio de materiais pedagógicos em áudios, textos complementares, atividades a serem realizadas com feedback semanal dos alunos.

Nesse modelo de reposição, a equipe pedagógica e de agentes socioeducativos assumem o protagonismo na dinamização das atividades escolares, a partir da avaliação situacional de cada Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), tendo em vista que somente o setor administrativo das escolas possui autorização para trabalhar presencialmente.

Comunicação Setorial Seds - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG