Últimas Notícias


sexta-feira, 19 de junho de 2020

Camila Pitanga deixa Globo após 27 anos na emissora

Segundo colunista, agora Camila Pitanga será contratada por obra, novo vínculo que a Globo tem adotado com vários atores

Camila Pitanga como a prostitua Bebel, um dos destaques de 'Paraíso Tropical' (Foto: Divulgação)




Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 19/06/2020 às 11:23:13


A atriz Camila Pitanga não teve o contrato renovado com a TV Globo e agora não faz mais parte da emissora após 27 anos de trabalho. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, agora Camila Pitanga será contratada por obra, novo vínculo que o canal tem adotado.

Nesse novo modelo, o artista pode trabalhar em produções da emissora, mas o contrato é vigente somente enquanto a obra estiver no ar.

De acordo com Kogut, além de não assinar um vínculo de longo prazo com a Globo, Camila Pitanga também não irá mais apresentar o programa “Superbonita”, no GNT. Para substituí-la, o canal pago estaria negociando com Taís Araújo.

Pitanga estreou na Globo em 1993, na minissérie “Sex Appel”. A atriz participou de mais de 30 produções, como “Cama de Gato” (2009), “Babilônia” (2015) e “Velho Chico” (2015). Atualmente ela pode ser vista na série “Aruanas”, ao lado de Leandra Leal e Débora Falabella.

Além de Camila Pitanga, outros atores do primeiro escalão da Globo deixaram de ter contrato fixo. É o caso de Otaviano Costa, Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin, Bruno Gagliasso e José de Abreu, que irá tentar carreira internacional.

Em fevereiro deste ano, Regina Duarte teve sua saía da emissora oficializada. A atriz trabalhou na Globo por cerca de 50 anos, mas deixou a empresa para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Contudo, em maio Regina saiu da Secretaria para assumir a Cinemateca, em São Paulo.

Globo vs. Stenio Garcia

No mês de março, o ator Stênio Garcia, 87, afirmou que pensava em ir à Justiça contra a Globo caso a emissora o demitisse. Garcia disse que foi prometido que ele deveria apresentar um projeto futuro até o final do mês de março para que o desligamento não acontecesse.

O ator afirmou que conseguiu ser escalado para a próxima novela de Gloria Perez, que irá ao ar em 2021, e falou que a Globo deveria cumprir com a palavra. Contudo, no dia 29 de março, ele publicou nas redes sociais a notícia de seu desligamento.

No último dia 12, Marilene Saade, mulher de Stenio, disse que eles tiveram que fazer cortes nas despesas após o ator ser demitido. O ator contou que segue amigo de Antonio Fagundes. Para Marilene, ninguém no canal faria com Fagundes o “que fizeram com Stenio“. “Porque ele [Fagundes] não deixa, ele consegue se blindar, se impor na Globo, como ele faz isso eu não sei”, afirmou ela.


Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG