Últimas Notícias


quinta-feira, 18 de junho de 2020

Com expectativa de reabertura, Região da 44 começa trabalho de lavagem das ruas para evitar o coronavírus

Medida é uma das mais de 20 que setor pretende implementar para poder voltar a funcionar, em Goiânia. Prefeitura diz que decreto que tratará da questão deve ser publicado nesta semana.

Ruas, avenidas, galerias e lojas serão desinfectadas na Região da 44


A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) começou a realizar nesta quinta-feira (18) um processo de lavagem e sanitização das ruas e avenidas que compõe o polo de moda, situado em Goiânia e considerado o segundo maior do Brasil. O intuito é realizar todas as medidas sanitárias necessárias para que as lojas e galerias possam reabrir após mais de três meses fechadas. A autorização do funcionamento, entretanto, ainda está sendo discutida com a Prefeitura de Goiânia.

O trabalho completo deve durar três dias. Ao todo, 12 ruas e duas avenidas da Região da 44 devem passar pelo processo de limpeza. Duas empresas foram contratadas para realizar o procedimento. Calçadas, meios-fios e as fachadas das lojas também passarão pela lavagem.

A medida é uma das mais de 20 que a associação pretende implementar para voltar a funcionar. Outras ações previstas são a disponibilização de álcool gel em todas as lojas, a obrigação de uso de máscara, a medição de temperatura dos clientes, o uso de tapetes com produtos desinfetantes e a proibição temporária de caravanas de outros estados para a realização de compras.

A Prefeitura de Goiânia deve publicar um novo decreto sobre o tema ainda nesta semana. O secretário de governo, Paulo Otergal, disse que a região será contemplada no documento.

A AER 44 informou que ainda não há uma data específica para a reabertura. No entanto, o setor trabalha com a possibilidade de voltar a funcionar já na próxima segunda-feira (22).

Ruas da Região da 44 estão vazias há três meses — Foto: André Martins/TV Anhanguera


Via: G1


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG