Últimas Notícias


quinta-feira, 11 de junho de 2020

Corregedoria Fiscal da Economia apresenta balanço das atividades



A Corregedoria Fiscal da Secretaria da Economia apresentou nesta terça-feira, dia 9, o balanço de suas atividades, desde o início do regime de teletrabalho, iniciado em meados de março, como parte das medidas restritivas de combate ao coronavírus e no cumprimento do Decreto nº 9634/2020.

Do levantamento feito entre 17 de março a 31 de maio, destaca-se o número de sindicâncias concluídas (28), bem como o número de pré-análises e sindicâncias iniciadas, que somaram 26 no período. “Houve aumento significativo da produtividade nessa fase preliminar ao Processo Administrativo Disciplinar, para apuração de possíveis irregularidades funcionais”, destaca a chefe  da Corregedoria Fiscal, a auditora Fiscal, Lilian Fagundes.

Nesse período, foram recebidas 10 denúncias contra servidores da Secretaria. Entre as supostas infrações estão o descumprimento  do Decreto 9634/2020, referentes as medidas contra o coronavírus, como a falta de utilização de máscaras, e uso irregular de veículos oficiais.

Foram instaurados 8 Processos Administrativos; 6 processos foram finalizados nas comissões processantes, sendo um deles Processo Administrativo de Responsabilização de Fornecedores, inaugurado nos termos dos Decretos 9572/10 e 9573/10, e 08 processos foram julgados pela Chefia nesse período. Foram analisados 75 processos referentes a licença-prêmio, aposentadoria e regularização de documentos fiscais.

Para Lilian Fagundes “não obstante a situação única e inesperada pela qual todos estamos passando, a Corregedoria Fiscal está desenvolvendo suas atividades com eficiência e dinamismo, garantindo a produtividade e qualidade dos trabalhos executados”. A Auditora ressalta, ainda, que a divulgação dos dados objetiva dar transparência aos servidores e à sociedade.

Denúncias ou consultas atinentes à matéria correcional podem ser feitas pelo e-mail restrito à Chefia da Corregedoria Fiscal corregedoria-chefia@sefaz.goias.gov.br ou pelo e-mail da Ouvidoria da Economia  ouvidoria.economia@goias.gov.br
Comunicação Setorial – Economia


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG