Últimas Notícias


sexta-feira, 5 de junho de 2020

Emater e Embrapa realizam 14º Jovens Talentos na próxima semana

Com o tema Interação e Conectividade, programação do evento será transmitida ao vivo, por meio de plataforma digital, a partir da próxima segunda-feira, dia 08


O Seminário Jovens Talentos chega este ano a sua 14º edição, realizada por meio de uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e a unidade goiana da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Arroz e Feijão). Com o tema Interação e Conectividade, as atividades começam na próxima segunda-feira, dia 08, e seguem até quarta-feira, dia 10, promovendo painéis, mesas-redondas e sorteios.

A programação principal reúne apresentações de trabalhos realizados por estudantes de graduação ou pós-graduação que estão desenvolvendo suas pesquisas científicas junto à Emater e Embrapa. O objetivo é divulgar esses trabalhos, estimulando o compartilhamento e troca de informações técnicas e preparar os acadêmicos para o futuro profissional, ao incentivar a prática da escrita científica e da apresentação oral em público.

As pesquisas foram selecionadas por meio de inscrições prévias e as apresentações foram divididas em quatro modalidades: formato em pôster, com apresentações por meio de slides; vídeo de até três minutos de duração; TikTok, plataforma dinâmica de vídeos curtos, com até 60 segundos de duração cada; e Desafio Transferência de Tecnologia, no qual foram definidas equipes de apresentação por meio de sorteio.

Todo o evento será realizado e transmitido digitalmente por meio do Portal Conferência Web. A abertura, na próxima segunda-feira, a partir das 8h30 da manhã, será conduzida pelo pesquisador da Embrapa, Élcio Guimarães, e pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Dirceu Borges. Em seguida, o público poderá assistir virtualmente o painel Agricultura Digital, apresentado pelo analista da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, Ricardo Fonseca, o gerente de Inovação do Senar, Fernando Borges, e o analista da Embrapa Gado de Corte (unidade em Mato Grosso do Sul), Camilo Carromeu.

Para assistir os painéis e apresentações de trabalhos, basta criar um perfil no site em que será transmitido. O evento é gratuito.

Confira a programação completa abaixo:




SERVIÇO:

14º Seminário Jovens Talentos
Data: 08 a 10 de junho (segunda a quarta-feira)
Hora: consultar programação acima
Local: online (transmissão pelo Portal Conferência Web)
Gratuito

Emater Goiás



Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG