Últimas Notícias


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Goiás Turismo realiza pesquisa para adotar melhores práticas de sanitização

Levantamento começa pela Chapada dos Veadeiros e vai abranger todas as 10 regiões turísticas de Goiás



O Observatório do Turismo, da Goiás Turismo, iniciou a pesquisa Melhores práticas de sanitização para receber turistas/visitantes. O levantamento começa pela Chapada dos Veadeiros e deve ser realizado nas demais nove regiões turísticas de Goiás: Vale do Araguaia, Ouro e Cristais, Negócios e Tradições, Pegadas no Cerrado, Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba, Águas e Cavernas do Cerrado, Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes.

De acordo com o Observatório do Turismo, a pandemia de Covid-19 estabeleceu uma série de mudanças na vida cotidiana das comunidades e despertou preocupação e expectativas em relação aos próximos meses, que irão refletir diretamente nas decisões de consumo após o isolamento social. Neste novo contexto, haverá mudanças comportamentais da humanidade, na forma como as pessoas se relacionam com o mundo e com os que estão à sua volta.

A tendência é de uma maior preocupação com questões sanitárias, de segurança e humanitárias. A pesquisa nas 10 regiões turísticas visa compreender o perfil do turista, seu interesse em visitar a região, grau de confiabilidade deste consumidor no que se refere à localidade escolhida para visitar, desejo de visitar os destinos e quais as medidas sanitárias ele considera importantes para sua segurança na ocasião da viagem.

Segundo a coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás, Giovanna Tavares, essas informações vão subsidiar a gestão das regiões e toda a cadeia produtiva do turismo, que vai passar por um processo de inovação e adaptação frente à nova realidade. "A Chapada dos Veadeiros, a primeira a realizar o levantamento, vem se organizando e adotando os mais recomendados e rigorosos protocolos de saúde. Com o objetivo de oferecer melhor atendimento, quando for possível a reabertura do acesso aos nossos atrativos turísticos, realizamos essa pesquisa para melhor adaptarmos nossas práticas sanitárias às necessidades dos turistas", afirmou.

A pesquisa é realizada em parceria com o Fórum Regional do Turismo da Chapada dos Veadeiros e Conselhos Municipais das cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. Para responder ao questionário basta acessar este link.

Comunicação Goiás Turismo - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG