Últimas Notícias


quinta-feira, 4 de junho de 2020

OVG distribui cobertores em Goiânia e Aparecida

Doações foram para instituições de idosos e pessoas portadoras do vírus HIV. A campanha arrecada agasalhos e cobertores até o próximo dia 10


Os moradores do Lar de Idosos Amigos de Sempre, em Aparecida de Goiânia, vão ter noites mais confortáveis. Nesta terça-feira (2/6) a entidade recebeu cobertores novinhos da campanha “Aquecendo Vidas”, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Os agasalhos foram doados pelo Cartório Silva e repassados ao abrigo e ao Grupo Pela Vidda, em Goiânia.

Com 28 anos de funcionamento, o Lar Amigos de Sempre atende 38 idosos. De acordo com responsável técnica da instituição, Eleny Lopes, as doações são muito bem-vindas. “Nos mantemos com parte das aposentadorias dos idosos, que recebem salário mínimo. E temos a folha de pagamento dos funcionários, servimos seis refeições diárias e promovemos diversas atividades. São muitas despesas. Então as doações nos ajudam muito. Esses cobertores vão ser bem utilizados nestes dias mais frios”.

Fundado em 1992, o Grupo Pela Vidda atende mais de cem famílias da capital, que vivem com HIV ou convivem com portadores do vírus. “Todos que convivem com o portador da doença precisam de atenção. E essas doações são imprescindíveis porque nosso público, em sua maioria, é de baixa renda”, afirma a presidente da ONG, Teresa Damião Siqueira, ao lembrar que a OVG é uma das principais parceiras da instituição, repassando alimentos, cobertores e encaminhando voluntários.

Pensando nas pessoas mais vulneráveis neste período de crise do coronavírus, a gerente administrativa do Cartório Silva, Úrsula Pinheiro, diz que a empresa está mobilizando colaboradores e clientes a doarem agasalhos. “A nossa ideia era que a cada agasalhado doado, compraríamos um cobertor. Mas como o frio chegou mais cedo, decidimos comprar 200 cobertores. Escolhemos repassá-los à OVG porque é uma instituição séria e sabe direcionar para aqueles que realmente precisam”, explica, ao ressaltar que a campanha no cartório continua.

A presidente de honra da Organização e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado agradeceu a doação e disse que o gesto vem reforçar a campanha de arrecadação de agasalhos. “Estamos vivendo em uma época que muitas pessoas estão sem poder trabalhar, passando por dificuldade econômica. Por isso queremos arrecadar mais para acolher a todos que necessitam”, pontuou, ao acrescentar que além dos agasalhos e cobertores doados, a OVG comprou 50 mil cobertores novos, que serão repassados a pessoas vulneráveis de todo o Estado.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, destaca que quem quiser contribuir com a campanha “Aquecendo Vidas” pode doar roupas de frio e cobertores novos e usados. “A colaboração de cada um é importante neste momento. Muitos têm aquela blusa de frio que não usa mais e essa peça pode fazer a diferença para quem não tem nada”.

As doações podem ser entregues em onze pontos de arrecadação na capital até o próximo dia 10 de junho.

Pontos de arrecadação de agasalhos da campanha “Aquecendo Vidas”

- OVG - Rua T-13, Setor Bueno (Drive Thru)

- Palácio Pedro Ludovico Teixeira - Rua 82, nº 400, Centro (Drive Thru)

- Corpo de Bombeiros - Av. C-206 com C-198 - Jardim América (Drive Thru)

- Detran - Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima, s/n - Cidade Jardim (Drive Thru)

- Record TV - Rua T-30, nº 1302, Setor Bueno (Drive Thru)

- Codego – Av. 85, 1593, Setor Marista (Drive Thru)

- Hiper Moreira - Av. Perimetral, 2982, Setor Coimbra

- Saneago - Av. Fued José Sebba, nº 1245, Jardim Goiás

- Shopping Bougainville (estacionamento) - Rua 9, nº 1855, Setor Marista

- Shopping Cerrado (estacionamento) - Avenida Anhanguera, Setor Aeroviário

- Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil, Cidade Jardim


Comunicação OVG


Via: Governo de Goiás

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG