Últimas Notícias


terça-feira, 30 de junho de 2020

Renato Aragão deixa a TV Globo após 44 anos: ‘É uma nova fase. Não paro nunca’

Criador de Didi Mocó, de Os Trapalhões, o humorista foi mais um dos profissionais veteranos ligados ao entretenimento da emissora

Criador de Didi Mocó, de Os Trapalhões, Renato Aragão foi mais um dos profissionais veteranos ligados ao entretenimento da Globo (Foto: Reprodução)


Estadao Conteúdo
Estadao Conteúdo
Do Estadao Conteúdo | Em: 30/06/2020 às 09:58:05


Renato Aragão encerra nesta terça-feira, 30, o contrato de 44 anos com a TV Globo. Criador de Didi Mocó, de Os Trapalhões, o humorista foi mais um dos profissionais veteranos ligados ao entretenimento que não teve continuidade no acordo com a emissora. A informação é do colunista Maurício Stycer, do UOL. “É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando”, declarou o ator.

Nos últimos tempos, Renato Aragão tem se engajado nas redes sociais. No Instagram, ele alcançou três milhões e meio de seguidores. E lá ele escreveu um texto sobre sua saída da TV Globo após mais de quatro décadas, nesta terça-feira, 30.

“São 44 anos de estrada e me vejo diante de uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, escreveu.

Renato Aragão também conta que conduz com serenidade a fase pessoal de sua vida. “Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, concluiu, sem mencionar quais projetos pretende colocar em prática.




Uma publicação compartilhada por Renato Aragão (@renatoaragao) em



O personagem Didi Mocó conquistou o auge do sucesso nos anos 1970, ainda na antiga TV Tupi, com Os Trapalhões, criado por Wilton Franco. Em 13 de março de 1977, o programa iria para a Rede Globo, passando a ser exibido antes do Fantástico, sempre aos domingos. O humorista contava com os companheiros Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

Do programa humorístico nasceram diversos filmes nos cinemas como Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, de 1978, e Uma Escola Atrapalhada, de 1990. Após a morte de Zacarias e Mussum, o grupo se desfez e Renato Aragão passou a apresentar o programa Turma do Didi, também na TV Globo. O humorista se tornou embaixador do Criança Esperança, projeto de ação social da emissora, em parceria com a Unesco.

Em 2005, em um projeto de resgate de memória da TV Globo, Renato Aragão contou como criou o personagem Didi Mocó.

Assista ao vídeo:






Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG