Últimas Notícias


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Seds apoia programa Meu Primeiro Site

Programa foi desenvolvido pela Junior Achievement (JA Brasil) com apoio da Microsoft



​O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e a Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude, apoia o programa da Junior Achievement (JA Brasil), que com o apoio da Microsoft lançou o projeto Meu Primeiro Site, destinado a jovens entre 15 e 22 anos e estudantes de escolas públicas. Para tanto, a secretaria está fazendo um processo seletivo com adolescentes assistidos pelo programa Jovem Aprendiz. No curso, com aulas 100% on-line e dinâmicas, os alunos vão aprender a fazer seu próprio site.

Em reunião virtual realizada na última quinta-feira, 25, com o objetivo de conhecer e captar programas de capacitação voltados para adolescentes e jovens, a superintendente Valéria Eunice e a gerente de Políticas Públicas de Juventude, Cejanne Ribeiro, fecharam o apoio, que teve autorização da secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia. Não haverá custos para os alunos nem para o Governo de Goiás, e 20% das inscrições da primeira fase, com aulas em julho, serão reservadas até o dia 30/06 para os goianos do programa Jovem Aprendiz, para eles será feita uma seleção interna.

“Estamos buscando capacitar os jovens goianos para que eles tenham novas oportunidades e perspectivas de trabalho. E esse foi um dos programas que nos despertaram interesse”, diz Valéria, que informa que serão selecionados os cinco melhores alunos de cada estado para participar de uma semifinal nacional, e que poderá ser escolhido para a competição final em São Paulo, onde irão apresentar o projeto para uma banca formada pela Microsoft.

Os dois alunos que desenvolverem o melhor site, escolhidos pela banca formada pela Microsoft, ganharão uma bolsa de estudos de até R$ 2 mil para prosseguirem com a formação na área tecnológica.

O objetivo do programa é empoderar e mostrar aos jovens de escola pública a sua capacidade, quais são as qualidades necessárias para enfrentar os desafios do século 21, e que toda e qualquer pessoa pode aprender a programar. Os alunos participantes vão conhecer os conceitos, ferramentas, e desenvolverão habilidades necessárias para criar seu primeiro site em apenas três semanas de curso. Para participar, não precisa ter conhecimento nem experiência em programação. “Só precisa ter computador e internet”, diz Valéria.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até esta terça-feira, dia 30/06, neste link .

O curso terá aulas remotas, em que os professores, por meio Microsoft Teams, irão abordar os temas com os estudantes utilizando materiais padronizados; exercícios, que os alunos receberão, e que irão permitir a eles chegar no projeto final depois das três semanas; plantão de dúvidas, momento em que o professor, por meio do Microsoft Teams e Whatsapp, responde a questionamentos dos alunos sobre o projeto; e conteúdos EAD, com aulas em vídeo na plataforma digital assim como fórum de discussão.

Comunicação Setorial Seds - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG