Últimas Notícias


segunda-feira, 8 de junho de 2020

Vídeo: Havan é interditada por descumprir decreto do governo

Força-tarefa alega que loja descumpriu decreto que proíbe abertura de estabelecimentos não essenciais para economia

Loja da Havan em Porto Velho é interditada por descumprir decreto da prefeitura e do governo de Rondônia (Foto: Reprodução)




Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 08/06/2020 às 13:42:15


Fiscais da prefeitura de Porto Velho e do governo de Rondônia interditaram a loja da Havan na capital do estado por descumprir o decreto que determina suspensão das atividades comerciais não essenciais na cidade. O diretor de posturas da prefeitura, Christian Lima, diz que a Havan utilizou-se do subterfúgio de vender uns poucos produtos da cesta básica para driblar a lei e se enquadrar no rol de atividades comerciais essenciais.





“O alvará de funcionamento detalha especificamente que essa empresa não vende produtos de primeira necessidade”, afirma Christian Lima. O diretor explicou que, se em algum momento a prefeitura permitiu o funcionamento da Havan nessas condições, o fez em função de critérios que estão sendo revistos. “Todos sabemos que a Havan não vende produtos de primeira necessidade”.

Christian afirma que se a Havan descumprir a interdição e reabrir as portas, a prefeitura aplicará multas ao estabelecimento e a loja poderá perder o alvará de funcionamento por três anos. Integram a força-tarefa de fiscalização a Polícia Militar de Rondônia, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, Posturas e Agevisa.


Via: Mais Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG