Últimas Notícias


terça-feira, 28 de julho de 2020

Bombeiros atuam na região do Rio Araguaia

O foco do trabalho das forças de segurança tem sido evitar aglomerações



As ações de monitoramento e prevenção do Corpo de Bombeiros Militar ao longo do Rio Araguaia foram reforçadas neste mês de julho. Os bombeiros militares realizam ações preventivas em quatro municípios, visando a segurança da população contra a Covid-19, além de afogamentos e demais naturezas de acidentes.

Com o cancelamento da temporada do Araguaia, decorrente da pandemia, o foco do trabalho das forças de segurança tem sido evitar aglomerações.

A temporada de 2020 do Araguaia, tradicional destino turístico das férias de julho, foi oficialmente cancelada para evitar a expansão da pandemia de Covid-19 em Goiás. O decreto, assinado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 10 de junho, a partir de consultas a municípios, instituições públicas e entidades representativas da sociedade, proibiu a realização dos acampamentos, eventos como shows musicais, festas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, corridas, realização de espetáculos.

Também estão vedados o uso coletivo de beiras de rios, cachoeiras e praias formadas no Rio Araguaia e seus afluentes e a instalação de estruturas temporárias de restaurantes, bares, banheiros, pontos de apoio e quaisquer outras de atendimento a turistas e usuários em praias, beiras de rios e cachoeiras.

Desde o dia 1º de julho a mobilização de acampamentos e estruturas na beira do rio poderão ser multados de acordo com o artigo 03 do decreto.


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG