Últimas Notícias


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bombeiros de Rio Verde recebem 500 abafadores de incêndio

Materiais foram produzidos com mão de obra carcerária para o combate aos focos de incêndio nas áreas rurais da região



A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), por meio da 6ª Coordenação Regional Prisional, entregou nesta terça-feira, dia 14, no Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde, 500 abafadores de incêndio produzidos com mão de obra carcerária, ao Corpo de Bombieiros Militar (CBM).

Os materiais, produzidos com insumos doados pelo CBM em parceria com a Dgap, são destinados ao combate  aos focos de incêndio em áreas rurais da região.

De acordo com o 6ª Coordenador Regional Prisional, o policial penal Adriano Pereira, os materiais foram produzidos em 30 dias, por três custodiados do CIS de Rio Verde, beneficiados com a remição da pena pelo trabalho, como determina a Lei de Execução Penal (LEP). “Essa é uma ação em que mostramos com efetividade a ressocialização dos presos pelo trabalho”, destaca Pereira.

“Essa entrega atinge um setor muito importante da sociedade e colabora para a segurança de todos, já que, neste período, as fazendas  e as matas às margens das rodovias são muito afetadas pelos incêndios”, explica o policial penal.

O diretor-Geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, explica que o “emprego da mão de obra carcerária na produção de utensílios para benefício à comunidade vai ao encontro das diretrizes de Reintegração Social da Dgap, pautadas em políticas penitenciárias do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, para ocupação dos presos e qualificação da mão de obra carcerária”.

A ação é preventiva aos incêndios de grande proporção em áreas rurais, mais propensos a ocorrer nessa época do ano de vento e tempo seco.

Foto: Dgap/Prefeitura de Rio Verde

Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG