Últimas Notícias


quarta-feira, 15 de julho de 2020

Crise provocada pela pandemia atingiu 98% do setor de eventos

Boletim Especial do Observatório do Turismo afirma que promoções virtuais são tendências no mercado

Foto: Google Imagens


O XVII Boletim Especial do Observatório da Goiás Turismo, divulgado na última segunda-feira, dia 13, traz dados sobre os impactos da pandemia no setor de eventos. O estudo cita o levantamento, realizado no mês de abril pelo Sebrae, mostrando que a crise afetou 98% das empresas.

Especialistas afirmam, reforçando o resultado da pesquisa, que o setor de eventos presenciais foi o primeiro a ser impactado diretamente. Enquanto não houver garantia de segurança para a saúde dos frequentadores, as empresas e profissionais sentirão os efeitos indesejáveis da crise.

Segundo os dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o setor emprega 25 milhões de trabalhadores e o faturamento das empresas é de aproximadamente R$ 940 bilhões. Em Goiás, no ano de 2018, o setor foi responsável pela geração de 1.706 empregos formais diretos, conforme dados do Ministério da Economia. Contudo, a área de eventos também é responsável por inúmeros empregos informais e indiretos, pois atua sempre em cadeia, sendo altamente dependente de mão de obra terceirizada e de fornecedores de diversos setores.

De acordo o Boletim, como as restrições quanto à realização de eventos presenciais ainda continuam, uma saída tem sido as promoções virtuais, alternativa que ganhou importância nos últimos meses, em função da pandemia. Essa modalidade de evento está conquistando o público e tem sido apontada por especialistas como uma tendência que veio para ficar.

O documento afirma que as adaptações serão inevitáveis e necessárias para a sobrevivência dos negócios. De acordo com o estudo, para minimizar os impactos em toda a cadeia empresarial envolvida com a promoção e realização de eventos é necessária a atuação conjunta das diversas entidades dedicadas ao fomento e apoio ao setor. De acordo com o estudo com união, criatividade e a troca de informações será possível o desenvolvimento de ações mais assertivas, como elaboração de projetos e políticas com foco no crescimento e na recuperação da economia.

Acesse o XVII Boletim completo no link: https://www.goiasturismo.go.gov.br/observat%C3%B3rio-de-turismo-de-goi%C3%A1s/pesquisa.html

Comunicação Goiás Turismo - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG