Últimas Notícias


terça-feira, 14 de julho de 2020

Ipasgo retoma consultas, exames e cirurgias eletivas

Procedimentos eletivos retornam nesta terça-feira, dia 14, conforme os protocolos de segurança estipulados pelo decreto nº 9.692



As consultas, exames e cirurgias eletivas, via Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), serão retomadas a partir desta terça-feira, dia 14, seguindo os termos do decreto governamental nº 9.692, de 13 de julho de 2020. Neste momento de controle ao avanço da pandemia do novo coronavírus, não se incluem nestes protocolos os procedimentos bariátricos (perícias e cirurgias) porque podem demandar leitos de UTIs no pós-operatório.

Na rede credenciada ao Ipasgo, os atendimentos eletivos devem retornar conforme os termos instituídos pelo comitê técnico que atua nas ações de controle ao avanço do novo coronavírus em Goiás.

O Ipasgo reforça que é fundamental seguir os protocolos de funcionamento expedidos pelas autoridades sanitárias, bem como manter o uso constante de máscaras e o distanciamento social entre pessoas. Vale destacar que aglomerações estão proibidas.

Neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus, a compreensão, união e participação de todos os entes são importantes para evitar o colapso no sistema de saúde e garantir atendimentos às pessoas que, por ventura, sejam contaminadas.

Comunicação Ipasgo - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG