Últimas Notícias


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Mais de 1 milhão de contribuintes visitam site da Economia desde março

Muitos serviços, antes presenciais, passaram a ser realizados exclusivamente pelo site, ou por agendamento



Em consonância com o empenho do  Governo de Goiás em tornar cada vez mais transparentes e acessíveis as informações e serviços públicos ao cidadão, o site da Secretaria da Economia tem servido a milhares de contribuintes. De março até julho foi registrado um total de 1.049.428 milhão de visitas no portal.

"Esse resultado atende o nosso objetivo de desburocratizar e dar acessibilidade ao contribuinte que pode ter os serviços da Economia em qualquer lugar, onde ele estiver, sem precisar sair de casa, sem perder tempo", frisou a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

A Secretaria da Economia possui a maior carta de serviços do Estado de Goiás. O portal é acessado diariamente por diversos públicos, pelo contribuinte comum, microempreendedor individual (MEI), grandes empresas, contadores, imprensa, outras secretarias, demais Poderes e Tribunais.

O período analisado corresponde à decretação de estado de emergência em Goiás, em março, em função da pandemia da Covid-19. Muitos serviços, antes presenciais, passaram a ser realizados exclusivamente pelo site, ou por agendamento. Esses acessos geraram 2,7 milhões de visualizações ou interações com algum dos elementos da página, sendo que o tempo médio do contribuinte no portal foi de quatro minutos.

O serviço mais procurado pelos contribuintes no período foi no campo de "Documentos Fiscais", seguido por "IPVA", "Cadastro de Contribuintes" e "Serviços". Além da possibilidade de solucionar demandas na plataforma virtual, os contribuintes, empresários e público em geral têm acesso a informações sobre vários tipos de serviços da Economia, desde notícias, resolução de dúvidas, IPVA, ITCD,EFD, Educação Fiscal, Tesouro, Simples Nacional, entre outros.

Como ser atendido na quarentena:
A Secretaria da Economia disponibilizou no destaque da página matéria completa com os e-mails e telefones para contato para várias áreas da Pastas, delegacias regionais de fiscalização, Recuperação de Créditos, CAT, Cadastro, entre outros. Além dos serviços que podem ser feitos de forma independente pelo usuário no site, o contribuinte também pode acessar diversos serviços no aplicativo de celular "Economia on-line".

Confira a lista de alguns serviços disponíveis no site da Economia:
www.economia.go.gov.br

Comunicação Setorial - Economia Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG