Últimas Notícias


quinta-feira, 30 de julho de 2020

São Luiz do Norte e Damolândia assinam convênios habitacionais com Governo de Goiás



Mais dois municípios assinaram nesta terça-feira, dia 28, convênios com o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), para construção de moradias. A parceria com São Luiz do Norte, município a 235 km da capital, é para construção de 100 unidades habitacionais no Residencial Miguel Cury. O convênio, assinado pelo presidente da Agehab, Lucas Fernandes, com o prefeito Jacob Ferreira, prevê o investimento estadual de R$ 2 milhões. Segundo Jacob Ferreira, este é o maior programa habitacional já realizado no município. “Queremos agradecer ao governador Ronaldo Caiado por estender a mão ao nosso município. Serão beneficiadas famílias extremamente carentes, que aguardam há muitos anos pela realização desse sonho”, revela o prefeito.

Já em Damolândia, a 63 km de Goiânia, serão construídas 27 moradias no Residencial Nova Lima. Lucas Fernandes recebeu o prefeito Américo Osório para assinatura do convênio, que prevê investimento estadual no valor de R$ 540 mil. O presidente da Agehab lembra que na última semana também foram assinados convênios com Palminópolis e Santa Helena. “Conforme determinação do governador Ronaldo Caiado, estamos garantindo ritmo intenso nas obras existentes e também na formalização de novas parcerias. A área de habitação de interesse social será muito importante para superação da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus”, destaca Lucas Fernandes.

Ele diz que os projetos em andamento na Agehab tramitam em consonância com os objetivos da Secretaria da Retomada, em criação pelo governador para enfrentar os impactos negativos da pandemia, fortalecendo trabalhadores e empresas. Lucas Fernandes lembra da importância da construção civil na geração de empregos, renda e arrecadação tributária, que impactam não apenas em sua cadeia produtiva como também no mercado imobiliário, favorecendo o desenvolvimento econômico do Estado.

Cadastramento das famílias

A equipe de cadastramento da Agehab realizou nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28, a capacitação por videoconferência dos técnicos das prefeituras de Palminópolis e Santa Helena. As capacitações preparam as equipes das prefeituras para seleção e cadastramento de famílias que serão beneficiadas nos empreendimentos, obedecendo as regras para obtenção de recursos do Governo Estadual. Alguns dos requisitos são: renda até três salários mínimos, família constituída por pelo menos dois integrantes e nunca ter sido beneficiado por programa habitacional.

Comunicação Agehab - Governo de Goiás


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG