Últimas Notícias


sexta-feira, 31 de julho de 2020

SENADOR CANEDO: Reunião com Gestores das Escolas Municipais define volta às aulas



[Educação]

Reunião com Gestores das Escolas Municipais define volta às aulas

Aconteceu nesta quinta-feira, 30 de julho, reunião entre Secretária, equipe de Educação, Gestores e o Prefeito Divino Lemes. A reunião foi para planejar o retorno das atividades do semestre na educação, das aulas não presenciais.

A pauta também tratou do retorno do atendimento nas instituições de ensino, seguindo todas as medidas de prevenção, tanto para servidores, quanto para pais de alunos, que por ventura precisem de atendimento presencial.

Desde que ocorreu a paralização das aulas em decorrência da Pandemia, gestores e professores, juntamente com toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, precisaram se adaptar à nova realidade de ensino à distância. Os professores tiveram que reinventar a forma de dar aulas, e os próprios alunos, precisaram se adaptar à nova maneira de aprender.

Atualmente a plataforma de ensino, conta com 25 mil alunos e 3 mil servidores cadastrados, a plataforma permite ao professor inserir os conteúdos, e os alunos desenvolvem essas atividades com ajuda dos pais ou responsáveis, em suas residências. Atualmente, o modelo à distância desenvolvido pela Secretaria, é referência no Estado. Os desafios são inúmeros, mas com a compreensão dos envolvidos e esforço de toda a equipe, a secretária municipal de Educação, Professora Elaine, espera alcançar o maior número possível de alunos neste segundo semestre.





Via: Prefeitura de Senador Canedo


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG