Últimas Notícias


quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Banco de Alimentos recadastra entidades sociais

A novidade é que o procedimento passa a ser totalmente online, garantindo mais transparência e agilidade no atendimento



O Banco de Alimentos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realiza, nos próximos 30 dias, o recadastramento das entidades sociais beneficiadas. A novidade é que o procedimento passa a ser totalmente online, proporcionando mais transparência e agilidade no atendimento.

Por meio do Programa, o Governo de Goiás combate o desperdício de frutas e hortaliças de boa qualidade e promove dignidade nutricional a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O recadastramento é feito no site da Organização (www.ovg.org.br). Ao entrar no endereço eletrônico, é preciso clicar em BENEFÍCIOS, seguido de BANCO DE ALIMENTOS e, por último, em Formulário de Cadastro de Entidades.

Em julho, o programa completou um ano de funcionamento atendendo, semanalmente, cerca de 107 entidades sociais de Goiânia e região Metropolitana com cerca de 4 toneladas de alimentos, garantindo a segurança de crianças, idosos, dependentes químicos e famílias vulneráveis.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, informa que o responsável por fazer o recadastramento deve ir até o final do processo, não deixando de responder nenhuma das perguntas. “É um procedimento fácil, que proporcionará mais rapidez, comodidade e praticidade para as entidades sociais”, frisa.

Novas entidades

Entidades que ainda não são cadastradas no Banco de Alimentos podem se inscrever e passar a receber cestas com frutas, verduras e hortaliças. Elas devem seguir o mesmo passo a passou feito para o recadastramento. A adesão ao benefício não tem prazo de encerramento. Após a inscrição, uma assistente social faz uma avaliação da necessidade da instituição.

Além do atendimento às entidades sociais cadastradas na OVG, o Banco de Alimentos levou, em um ano de funcionamento, alimentação digna para 215 famílias catalogadas na iniciativa e outras 400 que tiveram seu modo de sustento afetado diretamente pela pandemia.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, lembra que a Organização e as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) acabaram de renovar o Termo de Fomento para Operação do Banco de Alimentos. “Esse trabalho conjunto é fundamental para que consigamos atender da melhor forma possível aqueles que mais precisam. Unidos, vamos conseguir amparar e levar dignidade aos mais vulneráveis”, ressalta Gracinha Caiado.

Serviço:
Banco de Alimentos realiza recadastramento de entidades sociais
Como fazer: www.ovg.org.br – BENEFÍCIOS - BANCO DE ALIMENTOS – FORMULÁRIO CADASTRO DE ENTIDADES.
Informações: 62 3206-5881

Comunicação OVG


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG