Últimas Notícias


sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Estado lidera adesão ao Selo Turismo Responsável no Centro-Oeste

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para prevenção da Covid-19



O XX Boletim Especial, divulgado pelo Observatório da Goiás Turismo, revela que o Estado lidera a adesão ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, na Região Centro-Oeste. O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para prevenção da Covid-19. Goiás lidera em número de pedidos (194), seguido do Mato Grosso do Sul (132), Distrito Federal (127) e Mato Grosso (102). Em todo o Brasil, já são mais de 11,4 mil pedidos.

Os segmentos com maior número de solicitações do selo são:  meios de hospedagem, agências de turismo e transportes.Para auxiliar os empreendimentos, o setor já conta com protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos- Cadastur. O Ministério do Turismo também divulgou um conjunto de orientações para os visitantes.

Pesquisa

O XX Boletim Especial também traz números da II Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Observatório no formato online, do dia 02 de junho a 14 de julho de 2020, por meio Google Formulários. Os dados foram exportados para o Excel e analisados para gerar relatório técnico. Foram entrevistados representantes de 91 empreendimentos, que atuam na atividade do Turismo em Goiás.

O estudo constata que, mesmo diante de incertezas, a maioria dos empresários tem sido otimista e aposta em uma retomada segura das atividades, com a ajuda dos Governos Estadual e Federal. O texto traz as ações do Governo de Goiás, com a intenção de atender micro e pequenos empreendedores, e o Programa Estadual de Fomento ao Empreendedorismo.

Segundo o Observatório, os dados apresentados servem como norteadores para as tomadas de decisões, desenvolvimento de ações estratégicas e, principalmente, o direcionamento de políticas públicas para o bem estar social, já que o Brasil vem adotando uma política de transferência de renda para garantir que trabalhadores informais, de baixa renda e desempregados sejam atendidos.

Comunicação Goiás Turismo


Via: Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG